31/08/2021

O que é um blog

O que é um blog

Blog é uma abreviação de weblog. É um site cuja estrutura permite a criação e a atualização a partir de acréscimos chamados Posts ou Postagens ou Artigos, sempre organizadas de forma cronológica inversa.

A maioria das pessoas utilizam o blog como diário pessoal porêm o blog pode ter qualquer tipo de conteúdo, incluindo textos, imagem, filmes, publicidades, etc. A grande vantágem do blog é permitir que as pessoas publiquem seu conteúdo na Internet sem a necessidade de saberem como são construídas.


Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos devido a sua simplicidade e pela facilidade que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML. Entre eles está o Blogspot da Google.

Um outro recurso dos blogs é a possibilidade de integração dos visitantes através de respostas e opiniões em artigos postados.

Mesmo sendo algo muito simples, muita gente ainda tem dificuldades em criar e editar um blog, devido principalmente aos recursos novos que surgem a cada dia. Eu mesmo tive muitas dificuldades no começo e tenho tido ainda hoje quando me deparo com algo novo que pode ser incorporado ao blog.

Por esse motivo criei esse blog com o único motivo de ajudar aqueles que querem ser blogueiros e trazer as novidades nessa área.

Para iniciar um Blogger clique no link abaixo

Começar Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também