10/10/2012

0

PROBLEMAS NO BLOGGER

O que está acontecendo no mundo com o mundo dos blogs? Blogs são destinadas a serem esta grande nova tecnologia onde as pessoas podem compartilhar suas idéias e interesses com outras pessoas ao redor do globo.  Em outro dia eu decidi fazer alguma pesquisa na web e tentar me conectar a alguns escritores de blog por aí que me interessavam. Deixe-me dizer-lhe que não era uma tarefa agradável, como eu tinha imaginado.
Passei quatro horas dolorosas navegando através de cerca de mil blogs on-line, e eu encontrei apenas alguns que me interessavam.

Primeiro de tudo, focando em apenas a um blog pode dar uma dor nas costas. Por exemplo, você digita "blog filosofia" e um monte de sites aparecem. Alguns são sites conglomerados com milhares de blogs e sites, mas a área que você está procurando pode ter apenas um blog na mesma! Isso é porque eles separam os blogs em um milhão de diferentes categorias, como amor, amantes, amável, etc.

Por que não ter apenas algumas categorias principais para escolher? O próximo problema é o conteúdo. Pessoas com blogs sobre "filosofia" estão tendo conversas pessoais com seus companheiros sobre a competição de dança local na terça-feira! Por que não ir para uma sala de bate-papo se você quer apenas conversar com seus amigos?

Os Blogs devem manter um um ponto de vista pessoal expresso para a comunidade da Web inteira. Será que você não gostaria de conhecer mais pessoas como você? Como é que isto vai acontecer, se você fala na gíria incomum estranha e siglas que só você e seus amigos podem entender? Por favor, mantenha o assunto em pauta, e tenha pelo menos metade da seriedade.

Outro grande problema é o fato de que você pode encontrar um blog muito legal que desperta um interesse, mas depois descobre que o escritor não faz uma postagem em mais de um ano! O que ele está fazendo na Net? Ter um blog é uma responsabilidade, é um diário comum para toda a comunidade. Como alguém pode formar um relacionamento se você só escreve em seu blog uma vez por milênio?

Voltando ao assunto do conteúdo: Essas revistas on-line são uma chance real de se comunicar regularmente com os outros com opiniões semelhantes. Nós podemos aprender muito uns com os outros, pois cada ser humano é um indivíduo com características e habilidades especiais que só ele têm. Então, por que vemos tantos blogs falando apenas de absurdos triviais como "Quem é o ator mais legal da novela das nove." A humanidade é uma espécie inteligente em evolução diária para uma consciência mais elevada. Então, onde estão todos os pensadores lá fora, as pessoas que tomaram-nos para os próximos níveis de espiritualidade e de exploração científica?

Eu realmente gostaria de ouvir o que você tem a dizer, mas tudo que eu posso encontrar são crenças filosóficas e perguntas repetitivas.  A questão de fazer comentários no blog de alguém é também muito controversa. Por que existem seções de comentários se você não está respondendo as pessoas que tenham manifestado interesse no que você tem a dizer? Como é que esta comunidade vai funcionar se toda conversa é só de ida!

Vamos lá gente, acordar e sentir o cheiro das cebolas! Vamos mudar a comunidade de blogs na estrutura impressionante de conhecimento compartilhado a que se destina. Por favor, não deixe que ele se transforme em o mundo pequeno de salas de chat.

Até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Se você gostou deste conteúdo do blog, você vai se beneficiar muito obtendo conteúdo diário. Ao assinar meu feed, você receberá conteúdo atualizado bem como os bônus especiais.

Junte-se a shareasale.com para ganhar muito dinheiro em seu site ou blog!

Para qualquer dúvida, entre em contato

Veja também

Top comentários

Veja aqui os Vídeos do meu canal