25/11/2012

2

OS 6 MAIORES LADRÕES DO TEMPO

Os ladrões do tempo estão a solta. Se você não for esperto, poderá ter um péssimo desempenho em seu trabalho, graças aos ladrões do tempo que insistem em roubar um dos bens mais preciosos de nossa vida.

Quase todos (se não todos) são culpados de ceder ou tornar-se vítima destes ladrões do tempo de uma maneira ou de outra. Na verdade, a maioria desses ladrões do tempo tornaram-se partes normais do cotidiano das pessoas.

Quais são? Veja abaixo.

1---TV e Rádio. Eu sei que é extremamente difícil controlar o impulso, mas se você começar a assistir TV, você vai ficar viciado.

2---Telefone. Invista em um fone de ouvido se você puder. Ele irá liberar ambas as mãos para que você possa fazer outras coisas enquanto você está conversando.

3---Esperando na fila. Tanto quanto possível, evitar ir a lugares com longas filas. Se você não puder evitar isso, escolha um horário onde você terá menos pessoas na fila.

4---Tráfego. Evite a hora do rush por todos os meios.

5---PuBlicidade. Estamos diante de uma variedade de opções em um determinado produto a ser comprado. Para resolver esse dilema, tente fazer tudo na vida o mais simples possível.

6---Emails. Muitas pessoas verificam seus e-mails muitas vezes durante o dia, portanto, prejudicando a sua produtividade. Eles se tornaram viciados em e-mails e precisam parar imediatamente. Procure ler seus emails apenas duas vezes por dia.

Existem certamente muitos outros ladrões do tempo, dependendo das circunstâncias individuais de cada um. Exemplos incluem a espera de seu cônjuge no shopping, cometendo erros no preenchimento de formulários, redes sociais, e outras coisas. Use sua mente para pensar em possíveis soluções. Se você não pode evitar ser envolvido em situações difíceis, então, pelo menos, torne esses momentos produtivos, lendo livros, escutando fitas educacionais, etc.

Até a próxima.


2 comentários:

  1. Ótimo artigo... mas este site contém conteúdo que foi bloqueado pelo meu antivírus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Pode acontecer, sim, de o seu antvírus ter detectado algo. Meu blog está repleto de códigos Java e alguns podem ser detectados como sendo vírus, mas não são. Todos os códigos e scrípts são testados antes de postar.
      Mais uma vez, muito obrigado pelo comentário.
      Esteja a vontade para voltar.

      Excluir

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Se você gostou deste conteúdo do blog, você vai se beneficiar muito obtendo conteúdo diário. Ao assinar meu feed, você receberá conteúdo atualizado bem como os bônus especiais.

Junte-se a shareasale.com para ganhar muito dinheiro em seu site ou blog!

Para qualquer dúvida, entre em contato

Veja também

Top comentários

Veja aqui os Vídeos do meu canal