15/03/2013

0

A PERSONALIDADE DO BLOG

Sabe. Já a algum tempo venho pensando neste tema. A personalidade do blog. Como ter personalidade se todos os blogueiros e sites e blogs especializados em blogs dizem a mesma coisa e, por isso mesmo, acabam tornado-se iguais. Esta semana estive visitando alguns blogs e sites que falam sobre blogs e tive uma grande surpresa ao me deparar com temas incríveis, páginas limpas e, um assunto totalmente igual. Tirando raras exceções, parecem cópias uns dos outros.


Parecem personalizados mas os assuntos são sempre os mesmos. Eu mesmo tenho tido algum ataque de mesmice neste blog quando coloco um post com um tema sobre "Como postar" ou "Como colocar palavras chave" ou ainda "Como colocar Gadgets em seu blog". Por isso tenho dois blogs de teste com mais de 50 códigos e scripts em cada, para tentar diferenciar meus artigos e mostrar algo novo. Alguns destes códigos jamais irão parar aqui, pois são códigos sem sentido algum. Outros, eu tento modificar e melhorar para que tenham alguma funcionalidade.

Sei que ainda assim continuo com aquela mesmice, mas pelo menos estou tentando ser diferente. Sei que, no embalo de ser diferente, acabo me desviando do nicho, mas creio que isso é irrelevante, tratando-se de um assunto tão pequeno e grande ao mesmo tempo. O importante para mim é criar algo novo, dentro do tema estabelecido. Espero sinceramente que os blogueiros, principalmente aqueles que falam de blogs, tenham mais criatividade e busquem pesonalizar seus blogs através do conteúdo diferenciado. Quando digo isso estou me referndo também a mim.

Creio que o reinado do fenômeno e da febre dos blogs está acabando e, poucos blogs continuarão no pódio. Creio que somente os blogs com personalidade e diferenciados terão seu reconhecimento na blogosfera. Espero estar entre estes sortudos. E você?

Até a próxima...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Se você gostou deste conteúdo do blog, você vai se beneficiar muito obtendo conteúdo diário. Ao assinar meu feed, você receberá conteúdo atualizado bem como os bônus especiais.

Junte-se a shareasale.com para ganhar muito dinheiro em seu site ou blog!

Para qualquer dúvida, entre em contato

Veja também

Top comentários

Veja aqui os Vídeos do meu canal