06/04/2013

0

10 MANEIRAS PARA VOCÊ GANHAR DINHEIRO COM BLOG - PARTE 6

Método 9: Restringir o acesso a conteúdos premium.
Nós acostumamos a pensar que tudo on-line é gratuito. Mas as empresas estão aprendendo que, enquanto "livre" é uma ótima maneira de direcionar o tráfego, não é tão bom para ganhar dinheiro. E os consumidores estão aprendendo que, enquanto "livre" é ótimo para o bolso, nem sempre é tão grande em termos de qualidade. Mais e mais pessoas estão sendo convidados para pagar "as coisas boas", e você pode fazer o mesmo em seu blog.

O que você pode dar às pessoas para pagar?
Vídeos - Conteúdo mais profundo, mais sofisticado - Replays de entrevistas - Tutoriais Passo-a-passo - O acesso a materiais de formação, tais como planilhas, guias de planejamento, etc - Áudios. Aqui estão algumas dicas para oferecer conteúdo premium em seu blog: 
Dar um gosto. 
Se você está oferecendo receitas, mostrar uma imagem do prato preenchido para incentivar as pessoas a pagar para acessar a receita completa. Se você está vendendo áudios, forneça uma amostra do áudio, como o iTunes faz. Dar às pessoas uma idéia do que esperar e eles estarão mais propensos a querer "pagar para jogar."
Mantenha-o simples.
Muitas opções confundem as pessoas, e uma mente confusa não faz nada. Não ofereça sinos demais e assobios ou pacotes. Basta mantê-lo básico, especialmente no início.
Educar as pessoas.
Especialmente se você está em um campo de não-técnica, as pessoas podem hesitar em comprar algo que eles acham que podem obter de graça. Enfatizar os benefícios de seu material - conveniência, qualidade, exclusividade, etc. Mostre como seu produto é superior aos outros, ou como ele vai economizar tempo ou dinheiro.
Incluir depoimentos.
Dar às pessoas uma razão para confiar em você, e dizer "sim". Ao incluir depoimentos de clientes satisfeitos em seu blog, você pode ajudar potenciais compradores sobre a dificuldade de tomar a decisão de compra. Depoimentos em vídeo são especialmente eficazes. 

Existe uma série de WordPress plug-ins para que você possa restringir o acesso a determinadas áreas do seu blog WordPress - ou você pode manter as coisas muito simples e apenas utilizar uma senha de proteção para entrar nas áreas específicas. Em qualquer caso, assim como uma corda de veludo na entrada da boate mais quente na cidade indica que algo de bom está acontecendo dentro, impedir a entrada de determinadas áreas do seu blog vai fazer os visitantes ficarem mais curiosos - talvez curiosos o suficiente para pagar!

Método 10: Venda de Tecnologia.
Muitos dos avanços tecnológicos no mundo dos blogs surgiram como resultado de um blogueiro precisando de uma maneira de fazer algo mais rapidamente, mais facilmente, ou mais completamente em seu blog. Wordpress plug-ins, temas de blog, gráficos, aplicativos, são exemplos de maneiras inventivas dos blogueiros que transformaram sua necessidade em um fluxo de receita. Você pode pensar que não há nenhuma maneira que você poderia vender tecnologia, porque você não entende nada de tecnologia.

Não é verdade! Nem mesmo Bill Gates faz seus próprios códigos. Veja como identificar e criar ferramentas de tecnologia de seu mercado:
Faça uma lista de problemas que você tem.
Quais as ferramentas que as pessoas precisam para ajudá-los a atingir seus objetivos mais facilmente? Anote.
Procure competição.
Um pouco de competição é bom - ele permite que você saiba que não é de fato uma necessidade de mercado.
Melhore.
Se já existe um produto para trabalhar imagens em seu blog, mas ele não está funcionando bem para você, descubra o que você faria para torná-lo melhor.
Encontre um hack tecnológico. 
Sites como Odesk.com, rentacoder.com, e mesmo Craigslist são ótimos lugares para encontrar pessoas com as habilidades que você precisa para tornar seu sonho uma realidade. Leia os requerimentos cuidadosamente, e obtenha diversas licitações - E várias recomendações! 
Teste, teste, teste.
Depois que você tem uma solução, teste em seu próprio blog, e pergunte a qualquer um que puder para testá-lo para você também. Talvez esse novo plug-in funciona muito bem no IE, mas não consegue funcionar no Firefox, você não vai saber a menos que você teste! Uma vez que você tem um "widget" viável na mão, leve para as massas. Vá para os fóruns e escreva sobre ele em seu próprio blog. A melhor propaganda é o seu próprio blog! Você também pode dar uma cópia do seu aplicativo ou plug-in para alguns outros blogueiros, pedindo-lhes para lhe fornecer um depoimento ou de revisão em seu site. 

Você não tem que ser um gênio da tecnologia para vender seu próprio produto tecnológico. Em vez disso, você pode ser o cérebro por trás da operação e pagar alguém para fazer.

Conclusão: 
O número de maneiras de ganhar dinheiro através de seu blog é limitado apenas pela sua imaginação. Esta curta lista é apenas a ponta do iceberg. Espero que através da leitura destas descrições, as comportas sejam abertas e você tenha uma ideia melhor de como você pode começar a rentabilizar o seu próprio blog. Se você tem uma ideia que não está listado aqui, tanto melhor! O mundo online está mudando e se transformando o tempo todo. Coloque-se na frente da próxima onda, e você pode colher os benefícios monetários!

Só mais uma coisa. Se você tem uma ideia que não está listada aqui, compartilhe comigo. Ficarei muito contente. KKKKKKK.

Espero que tenham gostado dessa série de artigos sobre as 10 maneiras para você ganhar dinheiro com seu blog.

Até a próxima.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Se você gostou deste conteúdo do blog, você vai se beneficiar muito obtendo conteúdo diário. Ao assinar meu feed, você receberá conteúdo atualizado bem como os bônus especiais.

Junte-se a shareasale.com para ganhar muito dinheiro em seu site ou blog!

Para qualquer dúvida, entre em contato

Veja também

Top comentários

Veja aqui os Vídeos do meu canal