07/04/2013

0

COMO AUMENTAR AS CONFIRMAÇÕES DE ASSINATURAS POR EMAIL

Olá! Hoje eu quero trazer algo interessante para vocês que possuem um cadastro do FeedBurner em seus blogs. Sempre que eu me dirigia à página do FeedBurner, eu me deparava com o seguinte cenário. Várias subscrições, porém, muitas delas não foram confirmadas nos respectivos emails. Eu fiquei matutando para tentar uma forma de ativar os subscritores inativos. Foi quando eu comecei a pesquisar e encontrei o site "gerenciandoblog" que tem um excelente artigo sobre o tema.

O artigo do blog é "Aumentando as confirmações de assinatura por e-mail". Eu li todo o artigo onde ele mostra de uma forma prática, tudo que você deve fazer para entrar em contato com o subscritor inativo. Veja um trecho sobre como proceder no envio de email para os subscritores inativos:

Como relembrar seus assinantes para confirmar a assinatura
Uma vez obtida a lista, o método para relembrá-los é simples - mas eficiente. Envie para esses endereços um e-mail informando-os sobre o ocorrido. Algumas dicas para a elaboração desse e-mail:

 1--Jogue abertamente: informe que você está enviando o e-mail porque já havia sido solicitada a assinatura, mas que ela não foi confirmada.
 2--Oriente o assinante, informando-o que é necessário clicar no link de confirmação para que ele receba seus novos artigos.
 3--Também informe-o sobre como ele deve proceder caso deseje realizar novamente o processo, mostrando a ele onde está a caixa para realizar a assinatura por e-mail.

Gostei muito do artigo, motivo pelo qual não estaria sendo mencionado aqui. Se você quiser ver todo o artigo do "GerenciandoBlog", emtre no link da página abaixo.
http://www.gerenciandoblog.com.br/2012/04/aumentando-as-confirmacoes-de.html

Veja que ele manda um email para o subscritor informando que etc. etc. etc. Acontece que isso não me satisfez. Eu continuava me perguntando como criar uma estrutura em que o subscritor inativo tivesse algo mais para se tornar ativo. Algo como um serviço que pudesse dar ao mesmo uma forma mais pratica de resolver um problema que, de certa forma, não era dele.

Está claro como no artigo em questão, que o FeedBurner não oferece uma forma automática para o reenvio do e-mail de confirmação.Por isso eu fui atráz de alguma solução que pudesse complementar o artigo do GerenciandoBlog. E encontrei uma solução no próprio FeedBurner.

Ao entrar no FeedBurner como foi muito bem explicado no artigo, eu clico em "Publicar" e depois em "Email Subscrições" para ver os emails de meus subscritores. Em "subscription Management" que é a primeira aba de abertura do Email Subscrição, eu tive uma sulução bem debaixo do meu naris. Quero dizer, nosso naris.
Veja que existe a posibilidade de você colocar, não uma caixa de e-mail, mas, apenas um link para a subscrição. Dentro dessa possibilidade está o segredo. Existe um link que é o mesmo para todos os formulários mudando apenas o nome de seu blog no FeedBurner que fica no final. Veja o link abaixo em amarelo.
Eu copiei o link e mandei um email com esse link para um outro email meu. Veja a mensagem.
Ao clicar no link eu foi levado para a página de cadastro do FeedBurner para o meu blog.

Pronto. Com isso você poderá enviar um email com um link para um recadastramento no FeedBurner.
Isso foi, pra mim, uma mão na roda, pois eu estava com mais de 150 subscritores inativos e conseguí diminuir em 40%. Espero que tenham gostado e...

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Se você gostou deste conteúdo do blog, você vai se beneficiar muito obtendo conteúdo diário. Ao assinar meu feed, você receberá conteúdo atualizado bem como os bônus especiais.

Junte-se a shareasale.com para ganhar muito dinheiro em seu site ou blog!

Para qualquer dúvida, entre em contato

Veja também

Top comentários

Veja aqui os Vídeos do meu canal