15/05/2013

0

COMO PERSONALIZAR A "PÁGINA NÃO ENCONTRADA"

A impressão que se tem quando criamos um blog é que ele está muito bem obrigado e, jamais alguém vai se deparar com uma página não encontrada. Isso é puro engano. O simples fato do visitante escrever o endereço faltando um ponto, irá levá-lo para uma página não encontrada. Ou talvez você mesmo tenha excluído a postagem. Até aqui tudo bem. O problema é que a página que nos é aprensentada é bem "Chinfrim" podendo levar o visitante para fora do nosso blog.

Se você pesquisar no Google "Páginas 404 personalizadas criativas" vai encontrar exemplos de pessoas que personalizaram páginas que normalmente teriam a seguinte aparência:


Convenhamos que diante de uma página dessas é melhor ir embora mesmo. Mas você sabia que podemos personalizar nossa "Página não encontrada" dando um toque de personalidade à mesma.

Caso um link esteja quebrado em seu blog ou um leitor navegue para uma página que está indisponível temporariamente, ter uma página 404 personalizada oferece aos leitores uma experiência de usuário melhor. As páginas 404 personalizadas também são uma ótima chance de oferecer ajuda aos usuários direcionando-os de volta para seu blog ou de fornecer algumas sugestões de navegação.

Para criar uma página personalisada você deve entrar em "CONFIGURAÇÕES" e "PREFENRENCIAS DE PESQUISA". Você vai encontrar uma área de Erros e redirecionamentos.


Para inserir sua mensagem personalizada, clique em Editar para abrir a caixa de texto. Digite o texto que deseja exibir na página e clique em "Salvar alterações". Se, em vez de usar um texto padrão, você quiser ser mais criativo, é possível usar código HTML Veja como ficou a "Página não encontrada" do Dr.MisterBlog.


E você? Já personalizou a sua página?

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Se você gostou deste conteúdo do blog, você vai se beneficiar muito obtendo conteúdo diário. Ao assinar meu feed, você receberá conteúdo atualizado bem como os bônus especiais.

Junte-se a shareasale.com para ganhar muito dinheiro em seu site ou blog!

Para qualquer dúvida, entre em contato

Veja também

Top comentários

Veja aqui os Vídeos do meu canal