04/02/2014

0

10 ferramentas essenciais para um blogger

Conheça as 10 ferramentas essenciais para um blogger. São 10 ferramentas que não podem faltar dentro de seu blog para criar tráfego, simpatizantes, leitores, amigos e clientes. Você já ouviu tudo sobre o marketing e os benefícios da pesquisa. Você pisou e se inscreveu para um pacote de software de blog TypePad, MovableType ou WordPress e agora você é um blogger. Um blogger!

Ok , e agora? Adicione as dez ferramentas essenciais de blogs listados abaixo e você também vai estar bem no seu caminho para a criação e promoção de um blog que é uma poderosa ferramenta de marketing. Vou explicar o uso da ferramenta e oferecer algumas sugestões, incluindo as ferramentas que eu uso nos meus próprios blogs, incluindo o blog Dr. Mister Blog.

1--Leitor de feeds.

A melhor maneira de aprender sobre blogs e blogs é ler, ou pelo menos fazer uma varredura nos blogs. Uma das maravilhas de blogs é que você pode ter cada novo post de cada blog que você quer ler entregue em seu desktop ou a localização on-line via RSS, assim você pode facilmente ler e analisar as mensagens de muitos blogs em um tempo muito curto. Newsgator é uma boa opção on-line para leitura de feeds e também tem uma versão que se integra com o Outlook. Eu uso um serviço on-line gratuito. http://www.bloglines.com.

2--Assinantes de feeds.

Você precisa tornar mais fácil para os visitantes do blog assinarem o feed RSS do seu blog - para que eles possam ler o seu blog em seu leitor de feeds favorito. A melhor maneira de fazer isso é ir para o FeedBurner e gravar o seu próprio feed RSS e usar as ferramentas que proporcionam a criação de ligações de assinantes automática para que as pessoas que querem usar o Bloglines, o Google Reader, ou MyYahoo Pluck, por exemplo, podem clicar em em um botão para se inscrever.

Nota: Se inscreva para cada uma delas você mesmo e você vai forçar algumas aranhas de blog para visitar o seu site.
http://www.feedburner.com

3--Opção de email de inscrição

Todo mundo tem e-mail. Criar uma opção para as pessoas assinarem, dando-lhe o seu endereço de e-mail - eles simplesmente recebem seus posts como uma mensagem de e-mail. FeedBurner oferece este serviço gratuitamente. FeedBlitz é outra opção, ou, se você já tem um serviço de lista de e-mail de resposta automática que pode oferecer este serviço. AWeber oferece isso e me ajuda a integrar estes assinantes e-mail do blog em minhas outras listas de discussão.

4--Blog e RSS diretórios.

Há centenas de blogs e RSS diretórios e muitos podem ser uma coisa muito boa. Eu uso um software chamado RSS Submeter, mas você também pode visitar listas atualizadas frequentemente.

Dica:  Se você assinar o feed RSS que eles oferecem, você será notificado quando novos diretórios forem adicionados.

5--Serviço de Ping.

O ping é um termo usado para deixar os vários diretórios de blogs e RSS saberem quando você postou novo conteúdo. Mais uma vez, o FeedBurner oferece isso como uma opção automática chamado PingShot e você deve ativá-lo. PingGoat e Ping O Matic são outras opções, mas eles exigem que você visite e atualize o seu registro a cada vez que você postar um novo conteúdo. Eu prefiro o Total Ping.
http://www.totalping.com/index.totalping

6--Um gerente Bookmark.

À medida que você navega pela web em busca de blogs, você pode encontrar os sites que você deseja chamar a atenção para os seus leitores. Gestores marcadores on-line permitem que você marque e classifique páginas da web e do blog e são uma ótima ferramenta para o gerenciamento de todas as coisas que você encontra na web. Eu uso o delicios, mas BlinkList faz um bom trabalho também.
https://delicious.com/

7--Estatísticas Blog.

Eu gosto de acompanhar algumas estatísticas fundamentais em tempo real, porque mostram o que outros blogs podem estar ligando para você ou postando sobre o seu blog. Muitas pessoas gostam de acompanhar esse tipo de coisa para se divertir e visitam frequentemente sites como Technorati. Eu gosto de segui-lo para as oportunidades de networking. Eu uso uma ferramenta chamada MyBlogLog porque me permite ver de onde o tráfego está vindo, mas também monitora que links no meu blog os visitantes estão clicando. É incrível como esses dados podem ajudar a escrever de forma mais eficaz. ( MyBlogLog também classifica os links que os visitantes possam ver quais e os links em seu site que são os mais populares. )

8--Postagem do desktop.

Muitos blogueiros gostam de usar um aplicativo de desktop para criar e apresentar as suas mensagens, pois dá-lhes algumas ferramentas extras e lhes permite integrar mais facilmente o conteúdo e os arquivos em seu computador. Exisem alguns programas realmente interessantes para este serviço.
http://www.qumana.com/

9--Enviar para um amigo.

Alguns de meus blogs possuem um recurso que permite que o leitor clique em um link e envie a mensagem a um amigo. Essa tática me traz muita leitores. Em Layout - Postagens do blog - você encontra uma forma de envio diretamente do Google. Porém existem outras formas baseadas em scrips que são muito interessantes e que falarei sobre isso em artigos futuros.

10--Republicar suas postagens via Feed.

A capacidade de publicar seus posts em outras páginas da web, sites que você possui ou sites de parceiros estratégicos é uma ótima maneira de expor as pessoas ao seu conteúdo. Mais uma vez nos voltamos para FeedBurner. Uma maneira indolor para republicar o seu blog em qualquer página web que você escolher com algo que eles chamam BuzzBoost. Já falei sobre isso anteriormente.

Até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Se você gostou deste conteúdo do blog, você vai se beneficiar muito obtendo conteúdo diário. Ao assinar meu feed, você receberá conteúdo atualizado bem como os bônus especiais.

Junte-se a shareasale.com para ganhar muito dinheiro em seu site ou blog!

Para qualquer dúvida, entre em contato

Veja também

Top comentários

Veja aqui os Vídeos do meu canal