01/05/2014

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Ferramentas para Gestão de Tempo no Blogger

"Devemos usar o tempo com sabedoria e sempre perceber que o tempo é sempre oportuno para fazer o certo." - Nelson Mandela. Gestão de tempo adequada é importante em sua vida, principalmente se você é um blogueiro. E, para que você possa alcançar todos os objetivos que você definiu para si mesmo, existem várias técnicas e ferramentas para gerenciamento de tempo que você pode usar para ter uma melhor organização pessoal e alcançar a máxima produtividade.

Cada uma delas vai levar algum tempo para aprender e dominar. Ainda assim você pode ter certeza que ao praticá-los você vai ter seu tempo de volta cem vezes melhor para o resto de sua existência.
Planejamento.

A primeira ferramenta para o gerenciamento de tempo que você precisa ter é o planejador de tempo. Este irá conter todas as coisas que você precisa para planejar e organizar a sua vida. Os melhores planejadores de tempo, incluindo as versões eletrônicas ou ligantes folhas soltas, iram ajudá-lo no planejamento de seu dia, semana, mês e ano.

Lista Mestre.
Agora que você tem o planejador de tempo, é importante ter certeza de que ele irá conter sua lista principal que irá capturar cada ação necessária, a meta ou tarefa que vem à tona. Esta mesma lista, então, torna-se o coração do seu sistema de gerenciamento de tempo. A partir da lista principal, aloque tarefas individuais para dias, semanas e meses.

A lista mestre é considerada como a mais poderosa ferramenta que já foi descoberto para alcançar a máxima produtividade. Ao criar sua lista, você começa por escrever todas as tarefas que você pretende concluir no mesmo dia.

A regra aqui é para você aumentar a sua eficiência para cerca de 25% no primeiro dia de utilização da lista. Isso significa que você tem direito a duas horas de bônus de tempo produtivo dentro de um dia de 8 horas a partir do ato de criação de uma lista das coisas que você precisa antes de iniciar o seu trabalho.

Quando você terminar de criar sua lista mestre, a próxima coisa que você precisa fazer é organizar a sua lista com base em suas prioridades. Uma lista mestre organizada é como um mapa que irá guiá-lo de manhã até a noite de maneira mais eficaz e eficiente. O guia irá dizer-lhe as coisas que precisam ser feitas e que entre eles são da mais alta importância.

Em breve, você vai desenvolver o hábito de utilizar a lista principal para servir como seu dia de modelo de atividades. Seu blog agradece.

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Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
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