15/04/2016

0

Como viver de blog

Depois de anos criando, editando, apagando, recriando, perdendo e ganhando com blogs, posso afirmar que, viver de blog é algo parecido com uma viagem utópica, onde pensamos que os resultados podem vir facilmente e rapidamente sem o mínimo esforço.

Depois, passamos para a segunda fase que é o "Pé no chão", onde começamos a acreditar que, devemos trabalhar arduamente para conseguir a vitória que nunca vem!

Afinal de contas, onde fica o paraíso! Se de um lado sonhamos que vamos conseguir como num passe de mágicas, de outro lado, entendemos que sem trabalho e esforço não vamos conseguir nada. Trabalhamos, damos duro e, continuamos sem conseguir nada.

A boa notícia e que, depois de tanto tempo tentando sem desistir, acabei conseguindo o resultado esperado:

VIVER DE BLOG

Aqui eu destaco uma virtude que, mesmo não querendo tê-la, me levou ao resultado esperado: "PERSEVERANÇA". Algo tão difícil de ser encontrado nos dias de hoje.



Bem! Vamos ao que interessa! Em minhas andanças eu descobri que, criar vários blogs de nichos diferentes não funciona. Você vai trabalhar dobrado e não vai conseguir resultado algum. Vários blogs de nicho só vão funcionar se você puder criar uma "TEIA" coerente entre eles. Tipo uma teia de aranha com vários links. Descobri também que uma teia de aranha possui um centro para onde vão todos os fios(links).

Aqui eu posso destacar a criação de um blog centralizador capaz de receber os benefícios dos outros blogs a sua volta. Nesse caso o mais importante e tentar descobrir alguns nichos que estão dando mais certo e implementá-los no blog central. Dessa forma, você vai criar tráfego relevante para o centro da teia.

Outro ponto importande refere-se ao texto dos artigos.

Não tenha medo de longos artigos. Existe uma noção básica de que o mais longos artigos que você tem em uma página serão os menos prováveis a serem lidos. Embora isso possa ser verdade em alguns mercados e nichos, em termos gerais, quanto mais você escrever melhor será a reação.

Naturalmente, isso não será uma realidade se toda a sua página não afetar ou persuadir os indivíduos, mas ainda é um componente crucial.

Como uma blogueiro que pretende ganhar dinheiro com blogs, o seu principal objetivo é vender os produtos e serviços oferecidos por seus parceiros . A menos que você possa fazer isso, você nunca poderá esperar fazer uma quantidade significativa de dinheiro com programas de marketing de afiliados. Assim sendo como você aumenta as vendas?

Você vai precisar aumentar o seu tráfego antes mesmo que você possa experimentar mais vendas. Pela lei das probabilidades, quanto mais as pessoas estão cientes dos produtos que você está oferecendo, mais os produtos terão chances de vender.

Por isso um blog centralizador pode ser a grande sacada.



Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a aumentar o seu tráfego:

1 . Otimizar para os motores de busca. Os sites de maior sucesso na internet são os mais visíveis. Agora, existem várias maneiras de conseguir maior visibilidade na internet, mas o método mais importante é a de search engine optimization. Os detalhes são demasiadamente técnicos para serem discutidos aqui, mas o propósito de Search Engine Optimization (SEO) é ajudar o seu blog a alcançar posições mais altas nos motores de busca.

Se você já usou um motor de busca, você vai notar que qualquer pesquisa específica retornará milhares, se não milhões de resultados. A maioria das pessoas não vai se preocupar em navegar através de todos esses resultados, pois eles preferem olhar para os sites já exibidos nas primeira páginas.

Estatisticamente falando, os sites listados na primeira página de resultados irão reunir a maior quantidade de tráfego, colocando esses sites em uma posição melhor para ganhar dinheiro.

2 . Aderir a diretórios. Parece que os diretórios já não são tão amplamente utilizados como motores de busca, por isso algumas pessoas não querem mais usá-los. É importante que você não negligencie os clientes potenciais que estes diretórios podem trazer para o seu blog. Para aderir a um diretório, você terá que apresentar o seu blog para aprovação.

Os próprios blogs ao redor da teia podem servir com diretórios pois estão apontando seus links para o blog central.

3 . Fornecer novos conteúdos. Seu blog deve ser continuamente atualizado, se você espera que seus visitantes queiram voltar. Seu blog deve ter conteúdo útil, bem como ferramentas que irão ajudar o seu público-alvo. Faça seu blog central fácil de navegar, e tenha certeza de que suas ligações trabalham da forma que deveriam. Não há nada que frustra as pessoas mais do que um blog "quebrado", e uma vez que o seu blog foi rotulado como tal, as chances das pessoas voltarem são pequenas.

4 . Construir uma comunidade online. Em outras palavras, construir relacionamentos com seus leitores. Faça com que seus visitantes se sintam bem-vindos e apreciados, e que são susceptíveis de voltar. Esteja interessado em resolver os seus problemas e eles vão agradecer-lhe voltando e, comprando.

A única maneira para manter seus leitores e clientes é tratá-los bem. Os japoneses têm um ditado:

O cliente é Deus.

Enquanto você tratar seus clientes com respeito e exercer esforço na tentativa de satisfazer as suas necessidades, você vai ver que eles estarão mais do que dispostos a ajudá-lo com o seu.

Se você desejar, pode visitar meus blog "CENTRAL BLOGSPOT" onde trato de assuntos relevantes relacionados com blogs e correlatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Se você gostou deste conteúdo do blog, você vai se beneficiar muito obtendo conteúdo diário. Ao assinar meu feed, você receberá conteúdo atualizado bem como os bônus especiais.

Junte-se a shareasale.com para ganhar muito dinheiro em seu site ou blog!

Para qualquer dúvida, entre em contato

Veja também

Top comentários

Veja aqui os Vídeos do meu canal