07/09/2021

6 dicas para escrever artigos no blog

Dicas para escrever artigos no blog

Escrever um artigo no blog pode ser tão fácil como assar biscoitos para uma pessoa, mas muito mais difícil para a próxima.

Escritores profissionais vão te dizer que eles escrevem blogs de forma agradável. Aqueles que não são grandes escritores podem ser intimidados pela tarefa e no entanto nunca podem querer aprender a escrever um post no blog. Escrever um blog não precisa ser doloroso, no entanto. Ele pode ser muito divertido!
Dicas para escrever artigos no blog

Se você está interessado em blogs, mas não sabe como começar, use estas seis etapas fáceis para escrever um artigo no blog.

1---Reunir ideias.

A parte mais difícil de escrever qualquer coisa é decidir o que você quer escrever. Blogs são interessantes porque você pode usá-los de diversas maneiras. Você pode usá-los por exemplo como um diário pessoal on-line, se você desejar.

Você também pode utilizá-las como um local para postar suas opiniões e visões. Finalmente, você pode usá-los como um lugar para colocar pequenos artigos de interesse para os outros lerem.

Se você está optando por usar o seu blog como um diário, você pode não precisar de muito planejamento. Você provavelmente vai simplesmente começar a escrever e ver onde vai dar. Se você quiser usar o blog para suas opiniões ou para artigos no entanto, você vai precisar reunir ideias.

Criar uma lista de ideias do tópico que lhe interessa. Usá-los para determinar o que seu tópico será. Após a escolha de um tema, fazer um esboço rápido dos principais pontos que você deseja incluir.

Esta etapa pode parecer entediante, mas ele vai fazer os outros passos irem muito mais rapidamente, para ter certeza de não ignorá-lo.

Aproveite para baixar o e-book gratuito "O Livro Negro do Copywriting" Clique aqui e pegue seu livro grátis.


2---Escolha um tom.  

Depois de ter escolhido o tema e criar um breve esboço, você terá que escolher o seu tom de voz. Os blogs mais bem sucedidos são escritas em um tom casual, que é uma ideia de boas-vindas para a maioria dos escritores não profissionais.

Não se preocupe com as regras gramaticais. Basta escolher um tom que é como o que você usaria ao falar com o seu cônjuge ou um grande amigo. O tom deve ser amigável e sem estresse.

3---Escreva sua Mensagem.

Quando você se senta para escrever o seu post, lembre-se o tom que você escolheu para o seu interior. Mantendo o tom em mente e coloque a sua ideia tema e esboço na frente de você e comece a escrever. 

Você deve manter suas mensagens bastante curtas. Elas devem conter o seu ponto principal dentro da primeira frase ou duas. Não divagar sobre e sobre, ou você correrá o risco de perder o seu leitor em algum lugar no meio.

Você pode se esforçar para manter os seus artigos entre 300 e 700 palavras por completo. Isto pode soar como muito, mas uma vez que você começar a escrever, você vai ver que não vai demorar muito tempo para chegar a este ponto.

Não se esqueça de escrever em um tom casual. Escreva exatamente como você falaria. Evite grandes palavras.

4---Use uma assinatura Final.

A assinatura final é importante para qualquer blogueiro. Você pode optar por terminar cada post com uma citação ou frase. Você pode adicionar seu nome na parte inferior com um símbolo especial nas proximidades.

Realmente não importa como você optar por terminar o seu post. Tenha certeza de escolher uma assinatura no entanto. Uma assinatura é uma ótima maneira para os leitores regulares verem que seu post está terminando. Pode ser uma visão reconfortante para muitos leitores e faz o seu blog parecer mais pessoal.

Você ainda não baixou o e-book "Copywriting Expert"? É de graça!!! Clique aqui e pegue seu livro digital grátis.

5---Editar o seu trabalho.

Depois de toda a escrita, você deve sempre editar o seu trabalho. A edição não é sempre uma coisa divertida para fazer, mas se você quiser que o seu blog seja levado a sério, você deve editar o seu trabalho.

Procure palavras com erros ortográficos e outros erros comuns. Embora você não esteja se preocupando com a gramática, você não deve cometer erros de ortografia.  Quando você estiver certo de que seu texto está livre de erro, você pode passar para a última etapa.

6---Publique seu artigo.

O passo final para a criação de um artigo no blog é submetê-lo ao seu blog. Isso geralmente é feito através do próprio blog ou de um software de blogging. Clique no botão Publicar. Após a publicação, visite o seu blog como um leitor e confira para ver se está tudo certo.

Até a próxima.





VC ESTÁ DEIXANDO DE SACAR DE R$ 2,700 A R$ 7,900 POR MÊS POR NÃO SABER DISSO...UMA ÚNICA HABILIDADE - QUE PRATICAMENTE NINGUÉM DOMINA - É O MECANISMO QUE GERA MILHARES DE REAIS PARA UM SELETO GRUPO DE PESSOAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também