06/09/2021

Qual o comprimento ideal de um artigo

Qual o comprimento ideal de um artigo

Muitas pessoas ficam a perguntar qual seria o comprimento ideal de um artigo dentro do blog para facilitar a compreenção e o tráfego do mesmo.  O que eu posso dizer:

Não existe tal coisa como um "comprimento ideal". Devemos escrever pelo que o assunto requer e não pelo comprimento do artigo. Os melhores artigos são aqueles que são escritos especificamente para proporcionar verdadeiros leitores com informação de alta qualidade.
Qual o comprimento ideal de um artigo

Por exemplo, se o assunto só precisa de 100 palavras você acaba tornando-o chato se você tentar produzir uma ideia de 400 palavras.

Igualmente se o seu material precisa de 800 palavras para explicá-lo e você acha que o ideal é 400 palavras, as pessoas não vão entender o que você escreveu, porque você vai ter necessariamente deixado de fora informações importantes.

O comprimento não é o problema. O que importa é a forma como relevante e interessante é o artigo. Concentre-se no que está escrevendo e não importa como as pessoas possam ler seus artigos.

O comprimento de um artigo depende principalmente da quantidade de informação que você precisa para incluir nele. Você ainda não baixou o e-book "Copywriting Expert"? É de graça!!! Clique aqui e pegue seu livro digital grátis.

A melhor abordagem é escrever para as pessoas que irão ler o seu artigo, e não por um motor de busca. Inclua sua palavra-chave no título, bem como uma ou duas vezes no texto, mas lembre-se que levar as pessoas a ler e partilhar conteúdo também é uma parte vital de SEO.

Além disso, as pessoas tendem a ter uma menor tolerância para grandes blocos de texto ao ler em uma tela, de modo a manter os parágrafos curtos e, se o artigo é mais do que cerca de 300 palavras, tentar usar subtítulos.

A Google em particular, está melhorando constantemente seu algoritmo de caçar escrita de boa qualidade. Como resultado, o comprimento de um artigo de SEO padrão já não é tão relevante como era antes.

Se o artigo é de apenas 150 palavras, os robôs de busca não são susceptíveis de considerá-lo como útil ou informativo - mas você faz mais dano quando você sacrifica a qualidade de acertar a quantidade.

 


Se você se considera uma pessoa acanhada, com poucos amigos, sem prestígio, sem dinheiro suficiente, que não sabe falar corretamente, sem postura física e, principalmente, que se sente excluído da sociedade, este curso é para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também