07/09/2021

Como colocar título nos links e aumentar o tráfego

Como colocar título nos links e aumentar o tráfego

Uma coisa que aprendi a pouco tempo foi que colocar título nos links aumenta o tráfego. Vivendo e aprendendo!

Os títulos inseridos nos links fazem algo incomum no artigo. Claro que eu estou falando dos links criados a partir de uma palavra ou frase qualquer.

Se o link é o endereço exato de outra página, seja interna ou externa, você não vai precisar de um título pois o endereço já estará visível dentro do post.

Ao criar um título para o seu link você estará gerando maior confiança por parte do visitante, pois ele poderá ver para onde poderá estar indo, antes mesmo de ir.

Isso gera confiança de que você não está mandando ele para um lugar qualquer, mas sim para algum artigo ou página relacionada com o tema do artigo. De posse dessa confiança o visitante tem muito mais chances de clicar no link gerando mais tráfego.

Como colocar título nos links e aumentar o tráfego


Veja como é fácil colocar título em um link.

Primeiramente crie seu link para o local desejado, que poderá ser uma página interna, uma página externa ou uma âncora. Vamos criar um link como exemplo:

<a href="http://dr-misterblog.blogspot.com/">NOME DO LINK</a>

Este é um link comum, típico dos links utilizados constantemente nas postagens de blogs e sites. Para criar um título para este link basta inserir o comando TITLE mais o texto logo após o link. Então nosso exemplo ficaria assim:

<a href="http://dr-misterblog.blogspot.com/" title="Um blog onde você aprende tudo sobre criação e manutenção de blogs">NOME DO LINK</a>

Agora veja o título em funcionamento no exemplo abaixo: Pare o mouse sobre o link e você verá a descrição do título que foi inserido no mesmo.

NOME DO LINK

O mais interessante é que colocar título nos links aumenta o tráfego e deve ser olhado com mais carinho pelos blogueiros de plantão. Isso pode ser feito também com imagens tornando seu blog mais interessante.

Você sabia desse truque? Aproveite para baixar o e-book gratuito "10 Maneiras para ganhar dinheiro com blogs" clicando AQUI.

Até a próxima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também