07/09/2021

Como fazer os códigos aparecerem dentro do artigo

Como fazer os códigos aparecerem dentro do artigo

Já falei sobre isso em outros artigos. Porém, muitas pessoas continuam a me perguntar como fazer os códigos aparecerem dentro do artigo.

Como você sabe, os códigos html são visualizados nas postagens não como códigos, mas sim como algo produzido pelo código. Claro.
Como fazer os códigos aparecerem dentro do artigo

Porém, nem sempre queremos que isso aconteça. Existem casos como alguns aqui no Dr. MisterBlog que eu quero mostrar o código como ele é realmente.

Para que isso aconteça, você terá que fazer uma conversão em todas as tags do código substituindo a tag < por &lt; e a tag > por &gt;

Em alguns casos isso é muito simples, mas no caso do código ser muito grande, você poderá acabar se perdendo na conversão manual. Por isso eu fiz um tutorial em vídeo onde eu mostro um programa que faz a conversão de forma simples e automática. Veja o vídeo abaixo.






Para fazer o download do programa, entre no site oficial do Kompozer.

http://www.kompozer.net/


Aproveite também para baixar o e-book gratuito "10 Maneiras para ganhar dinheiro com blogs". Clique aqui para baixar.

Agora você já sabe como fazer os códigos aparecerem dentro do artigo.

Até a próxima.
 


Se você se considera uma pessoa acanhada, com poucos amigos, sem prestígio, sem dinheiro suficiente, que não sabe falar corretamente, sem postura física e, principalmente, que se sente excluído da sociedade, este curso é para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também