06/09/2021

Os cinco Pontos do Copywriting eficaz

Os cinco Pontos do Copywriting eficaz.

Ao optar por rascunhar a cópia original de um projeto em seu blog, é importante manter os cinco pontos principais do copywriting em mente.

De fato, usar esta fórmula simples fará toda a diferença em quão bem você permanece no caminho certo com seus objetivos.
Os cinco Pontos do Copywriting eficaz

Aqui estão cada um dos cinco pontos, juntamente com uma definição simples para cada um.

Para compreender mais sobre o assunto eu sugiro que você faça o treinamento Impacto Copywriter 4.0 onde você terá todas as ferramentas para um copywriting de sucesso.

1. Problema

Sempre que sua tarefa é convencer alguém de uma necessidade, você deve primeiro convencer o comprador de que há um dilema que deve ser resolvido.

Esse dilema ou Esse problema ajuda a criar um senso de urgência, indicando que ações devem ser tomadas para resolver o problema em questão. Depois que sua cópia apresentar esse problema, então você pode começar o processo de convencer o comprador de que você tem a solução.

2. Promessa

Essencialmente, sua promessa é que o assunto do seu discurso de vendas vai deixar tudo bem novamente. Por exemplo, se você apresentou o problema de janelas sujas, agora você promete que seu produto oferece a melhor solução disponível. Simples assim!

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Os cinco Pontos do Copywriting eficaz

3. Prova

Tendo feito uma promessa ou reivindicação, é hora de colocar seu dinheiro pertinho da boca. Em outras palavras, você apresentará todas as razões pelas quais sua solução funciona melhor do que qualquer outra coisa.

Aqui é onde você faz sua solução irresistível para o consumidor, apontando com que rapidez e facilidade o problema pode ser resolvido.

4. Preço

Depois de esclarecer todos os benefícios, você adiciona a cobertura ao bolo. Isso é, você toma nota do pequeno custo necessário para obter todas essas maravilhosas vantagens.

A idéia é transmitir que sua solução vale cada centavo do custo, mesmo que possa ser um pouco mais do que alguns dos similares, mas obviamente inferiores produtos oferecidos pela concorrência.

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5. P.S.

É aqui que você adiciona mais um benefício adicional. Isso pode ser algo que está fora do escopo do problema original, mas de alguma forma ainda está relacionado.

Para Por exemplo, você pode observar que seu produto não apenas torna as vidraças cristalizadas claro, mas também fará um ótimo trabalho nos móveis de resina do quintal.

As p.s. são sua chance de fornecer mais um benefício e, assim, cutucar um consumidor que está em cima do muro para seguir em frente e partir para a ação.

Estes são os 5 pontos essenciais do copywriting. Eu acrescentaria um botão ou link para a ação obviamente. E se você quer se aprofundar nesse tema, nada melhor do que fazer o treinamento completo Impacto Copywriter 4.0.

Até mais!
 


VC ESTÁ DEIXANDO DE SACAR DE R$ 2,700 A R$ 7,900 POR MÊS POR NÃO SABER DISSO...UMA ÚNICA HABILIDADE - QUE PRATICAMENTE NINGUÉM DOMINA - É O MECANISMO QUE GERA MILHARES DE REAIS PARA UM SELETO GRUPO DE PESSOAS.

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