10/09/2021

Como usar copywriting para o blogger

Como usar copywriting para o blogger

Copywriting é a arte de persuadir através da escrita, portanto, o copywriting pode sim, ser utilizado para os artigos do blog.

Crie o hábito de escrever copywriting em seus artigos e garanta uma visualização muito melhor tendo seus links dentro do post mais clicados. Porque eu sei disso?

Simples. Eu passei pela fase de apenas escrever. Depois que mudei minha escrita e passei a utilizar o copywriting, passei a entender melhor todo o processo de escrever.

Copywriting é uma palavra do inglês sem uma tradução correspondente, que pode ser definida como a arte de escrever de maneira persuasiva com o objetivo de convencer o leitor a praticar uma determinada ação esperada pelo copywriter, como por exemplo, cadastrar o email ou realizar uma compra.

Palavras e frases escritas realmente podem influenciar os leitores. Isso está comprovado cientificamente.


O foco do Copywriter está em aumentar a taxa de conversão através de palavras.

Um bom Copywriter não é um escritor talentoso. Ele(a) conhece as técnicas que funcionam. Ele(a) busca aprender sobre os fatores psicológicos por trás dos processos de compra das pessoas.

Não vou mentir, criar textos memoráveis usando as técnicas de Copywriting não é tarefa fácil.

Mas é justamente para simplificar os segredos dos melhores Copywriters e ensinar a você as técnicas mais eficazes que resolvi escrever esse artigo e mostrar os 7 recursos pisicológicos que você pode usar agora mesmo em seus artigos.


São eles:

1 - Surpresa - Pegue a pessoa desprevenida por ter algo inesperado no título.

2 - Questões - Faça uma pergunta com a qual o público possa ter empatia. Torne isso pessoal.

3 - Curiosidade - Tudo gira em torno de curiosidade, abrindo um enorme "círculo" que pecisa ser fechado.

4 - Negatividade - As pessoas são motivadas pelo prazer e evitam a dor. Mas por alguma razão, o lado da dor é o motivador e mais forte.

5 - Como - Isso é clássico. Uso muito por aqui. Tem comunicação de valor, desde que voc~e esteja mostrando o que os
leitores realmente querem saber.

6 - Números - As pessoas adoram números. Faz parecer específico, menos vago.

7 - Referência do público - Essencialmente, você se comunica de forma específica com um determinado público.

Claro que isso é apenas uma gota d'água no oceano do copywriting. Existe muito mais por aí.

O segredo é estudar tudo que se relaciona com esse tema. Verifique artigos, e-mails e propagandas por aí. Anote tudo que puder e você vai começar a criar uma espécie de arquivo de copy.


Nós chamamos isso de ARQUIVOS DE FURTO.

Um "arquivo de furto" é uma coleção de manchetes, anúncios, scripts de postagem, brochuras, frases de SEO e garantias retirados de um  trabalho existente ou retirados da Web.

Você pode sair por aí fazendo sua coleção de arquivos de furto ou pode baixar arquivos prontos escritos por especialistas em copy.

Aqui está um material muito bom para isso: O SUPER ARQUIVOS COPYWRITING composto de mais de 2.000 arquivos de furto divididos em 20 categorias distintas. Esse vale a pena ter ao seu lado sempre que precisar.

Outra publicação que recomendo é o COPYWRITING PARA INICIANTES - onde poderá descobrir mais a fundo, as técnicas secretas dos textos que vendem todos os dias.

Além desses você ainda deve acessar o livro " Headlines Que Vendem" que vai lhe ensinar Como Fazer Headlines Impossíveis de Serem Ignoradas em 60 segundo ou Menos ...Mesmo se você entenda NADA de copywrting e Persuasão.

E é claro, eu não poderia deixar de fora o Treinamento IMPACTO COPYWITER 4.0 onde você vai aprender em Mais de 4 horas de vídeo-aulas on-line totalmente detalhadas mostrando tudo que você precisa saber para se tornar um copywriter de sucesso!

Resumindo - Artigos com uma boa copy se tornaram tendência entre blogueiros pois favorece não só a escrita num todo, como também o tráfego e as conversões.

Experimente!

 

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