31/08/2021

6 dicas para conseguir mais visitas no blog

6 dicas para conseguir mais visitas no blog

Nossa maior frustração é quando abrimos nosso blog no dia seguinte e nos deparamos com um ou dois números a mais na área de visitantes. Fizemos tudo certinho, mas parece que ninguém quer nos visitar.

E quando nos procuramos nas páginas de resultados do Google? Tragédia total! Estamos sós. Nós e os nossos sonhos de um dia aparecer como um dos 10 primeiros na disputadíssima página de pesquisas. Como conseguir isso?

6 dicas para conseguir mais visitas no blog

Apelando para o pouco entendimento alheio, centenas de sites e blogs parecem ter o segredo em suas mangas.

São fórmulas, conceitos, conselhos, os 10 mais, os 30 passos, as 50 atitudes. O que a maioria não quer dizer é que o caminho está cheio de variáveis e quando você coloca uma informação em um blog, dificilmente atingirá o usuário diretamente.

Eles não conhecem você. Então ele procura, na maioria das vezes, os buscadores em busca de informações. Esses buscadores procuram de forma automática o conteúdo que o usuário está pedindo.

Se você seguir alguns parâmetros básicos, suas chances de aparecer serão melhores.
Para garantir um bom posicionamento e consequentemente uma boa quantidade de acessos ao seu blog, inicialmente siga estes 6 parâmetros:

1----Você deve ter um conteúdo de boa qualidade, principalmente qualidade escrita. Mais palavras e menos fotos geram mais posições.

2----Procure utilizar palavras-chave nos títulos, na própria URL e também como tags. Os olhos dos buscadores estão apontados para estas três áreas.

3----Coloque palavras e termos mais importantes em negrito.

4----Não adianta você escrever sobre CÓDIGOS se nos posts não contém essa palavra. Coloque-a principalmente no título, na URL e tente escreve-la dentro do post algumas vezes, mas não de forma abusiva.

5-----Trabalhe muito com LINKS. Espalhe o link do seu blog e dos seus posts pela web. Como assinatura de email, na página principal do Facebook, em cartões de visita.

Crie links dentro dos posts redirecionando para outros posts ou para sites e blogs parceiros. Os buscadores entendem que quanto mais links, mais você é referência em relação à determinado assunto.

6----Comente em blogs dos amigos e por que não, até dos inimigos. Procure blogs com a temática parecida e comente. Ao mesmo tempo proponha troca de links.

Aqui estão os 6 segredos para um blog não ser esquecido por todos.

Lembre-se que isso ajuda a trazer mais visitantes para o seu blog, mas não é tudo. O assunto é muito mais complexo. Porém só com esses parâmetros iniciais você conseguirá um pouco mais de popularidade junto aos buscadores.

Até a próxima...

Se você se considera uma pessoa acanhada, com poucos amigos, sem prestígio, sem dinheiro suficiente, que não sabe falar corretamente, sem postura física e, principalmente, que se sente excluído da sociedade, este curso é para você!

Um comentário:

  1. Anônimo12/11/10

    legal... tenho um blog que criei a pouco tempo com intenção de fugir da rotina, estou amando, estou tentando aperfeiçoar cada vez mais, aprender coisas novas.Gostei deste post, me foi util, abraço.

    ResponderExcluir

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também