31/08/2021

Como criar barra de rolagem para blogger

Como criar barra de rolagem para blogger
 
Como criar barra de rolagem para o blogger
Hoje vou mostrar como criar barra de rolagem para os artigos do blogger. Em primeiro lugar, deixe-me explicar o que é uma barra de rolagem.

Barra de rolagem ou barra de deslocamento (em inglês: scrollbar) é um controle gráfico em uma interface gráfica do utilizador que permite que texto contínuo, imagens ou qualquer outro elemento possam ser "rolados"; isto é, vistos aos poucos, mesmo que seu tamanho total seja maior do que aquele disponível em uma tela de computador, janela ou viewport.


Como em uma área de trabalho convencional existem apenas as dimensões horizontal e vertical, as barras de rolagem podem ser tanto horizontais quanto verticais.

Ela é geralmente uma área retangular longa em um ou dois lados do painel, contendo uma barra que pode ser arrastada por uma faixa para mover o corpo do documento, além de duas flechas em cada canto para permitir ajustes finos do posicionamento.



Em alguns casos podemos precisar de um diferencial dentro dos artigos, como uma estrutura que chame a atenção de alguma forma. Nesse caso, podemos utilizar o texto dentro de uma barra de rolagem.

Aqui esta um código de barra de rolagem simples. Observe as medidas para que você possa alterar à seu gosto.

Width refere-se a largura da caixa.
height refere-se a altura da caixa
Texto ---- Em vermelho
----------------------------------------------------

<div style='overflow:auto; width:300px; height:100px; margin-left:auto; margin-right:auto;'>Este é um modelo de barra de rolagem.A largura é controlada por WIDTH e a altura por HEIGHT.Para que a barra apareça é preciso que a altura seja menor do que o texto. Caso contrário o texto aparecerá sem a barra.Nesse exemplo eu coloquei uma altura 100 e fiz um texto grande. Se esse texto fosse pequeno a barra não apareceria e eu teria que diminuir o tamanho na altura.</div>

----------------------------------------------------

Eu coloquei um texto grande para servir de exemplo.

Veja abaixo como ficou a barra de rolagem pronta.


Este é um modelo de barra de rolagem.A largura é controlada por WIDTH e a altura por HEIGHT.Para que a barra apareça é preciso que a altura seja menor do que o texto. Caso contrário o texto aparecerá sem a barra.Nesse exemplo eu coloquei uma altura 100 e fiz um texto grande. Se esse texto fosse pequeno a barra não apareceria e eu teria que diminuir o tamanho na altura.


Agora é hora de você fazer um comentário sobre este artigo.

Walter Matheus é um profissional de Marketing e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,

Ele também tem um vasto programa de treinamento para pessoas interessadas em adquirir conhecimentos profundos sobre o assunto tratado aqui. Você pode verificar na página localizada em: JORNADA DO AFILIADO.

2 comentários:

  1. Anônimo14/10/10

    Colega criei um site, mais no final da idealização, surgiu um problema de layoute, e não consigo mais retirar, qual seria o problema nessa ocasião? acessa, www.amigos77.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19/7/11

    A minha barra de rolagem esta muito grande. Como eu faço para deixa-la menor?

    ResponderExcluir

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também