29/08/2011

0

UTILIZANDO ÂNCORAS

O que são âncoras?
São marcações dentro do documento que seram o destino de um link definido anteriormente dentro do mesmo documento. Em outras palavras, é um link que irá pular para alguma parte da mesma página ou para uma outra parte de uma outra página de um outro blog ou site.
Vamos explicar melhor:


Eu quero que você clique em um link que vai leva-lo a um conteúdo específico na mesma página. As âncoras são utilizadas para irem a este conteúdo mais rapidamente, sem a necessidade de se ler toda a página até localizar o assunto que deseja.As âncoras são mais usadas para subir a página, ou seja, caso esteja lendo uma notícia, e deseja ir ao topo da página rapidamente, sem necessitar rolar toda a página, e clicando em apenas um link.
As âncoras podem ser internas ou externas. As âncoras internas levam para um trecho da mesma página. As âncoras externas levam para um determinado trecho de outra página, blog ou site.
Para o funcionamento de uma âncora deve-se estabelecer dois comandos: - Um que define o lugar da página para onde se pretende "saltar" e - Outro que identifique esse ponto de destino. - Âncoras internos.
Primeiro vamos definir o ponto de destino. Você deve incluir a seguinte tag exatamente no local onde quer que o link vá:

<A NAME="Coloque o nome da ancora aqui"></A>

NAME é um parâmetro que define um ponto de destino.
Agora você pode usar a tag de link "comum" para fazer o link saltar para o ponto onde você definiu:

<a href="#nome da ancora">Texto</a>

O sinal # antes do nome da âncora é indispensável para o funcionamento da mesma.
Âncoras externos.
Primeiro você deve incluir, na página de destino, a tag da âncora no ponto onde ela vai aparecer. Em seguida, na página que terá o link, você deve construir a tag assim:

<a href="Local a ser levado#nome da ancora">Texto</a>

Em "Local a ser levado" você coloca o URL ou a página html que vai ser mostrada e, depois do destino, o "#nome da ancora". Este nome de âncora deve ser o mesmo nome de âncora que você definiu na página de destino.
Colocar âncoras dentro do blog pode ser uma boa em determinados casos.
Você já tem âncoras em seu blog?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Se você gostou deste conteúdo do blog, você vai se beneficiar muito obtendo conteúdo diário. Ao assinar meu feed, você receberá conteúdo atualizado bem como os bônus especiais.

Junte-se a shareasale.com para ganhar muito dinheiro em seu site ou blog!

Para qualquer dúvida, entre em contato

Veja também

Top comentários

Veja aqui os Vídeos do meu canal