31/08/2021

Copiar pode! Plagiar não pode!

Copiar pode! Plagiar não pode!

Mas afinal de contas, qual é a diferença entre copiar e plagiar?

Existe um ditado popular que diz: "Nada se cria, tudo se copia". Concordo plenamente com essa ideia. A cópia é algo que move a humanidade para a frente. Santos Dumont jamais poderia imaginar que suas ideias ao fazer aquele tranbolho chamado 14 Bis, iriam se transformar nas aeronaves existentes hoje.

Tudo que "criamos" hoje, é fruto de criações passadas. Isso é copiar.
Plagiar é bem diferente. A pessoa se apodera do que é seu e diz que é dele, pelo simples fato de ter mudado um nome ou um título. Porém, o que vou mostrar agora é algo que simplesmente foge as regras do plágio.

Recentemente me deparei com um blog onde o autor colocou vários gadgets sem a mínima preocupação em mudar os textos ou os endereços que eu havia colocado anteriormente em meu blog.
Veja abaixo um print do blog plagiador.

Copiar pode! Plagiar não pode!Repare nos nomes dos meus blogs abaixo. A pessoa não se preocupou nem um pouco em mudar nada, pelo menos prá disfarçar.

Copiar pode! Plagiar não pode!Veja que existem vários posts que foram colocados aqui no Dr. Mister Blog, que foram copiados na íntegra.

Aí então vocês podem dizer: "Se os links apontam para o Dr. Mister Blog, porque não aproveitar essa atitude para levar vantagens com mais visitas?".

A resposta é simples. Eu mantenho um blog para testes de códigos e scripts. Este blog é restrito somente a mim, isto é, somente eu consigo entrar no blog. Dentro desse blog de testes eu modifico códigos, crio scripts, estudo html e java, sempre no intuito de criar ou recriar algo novo para ser postado aqui.

A maioria dos posts da pessoa em questão foram tirados deste blog de testes. Em resumo, a pessoa conseguiu acessar de alguma forma o meu blog de testes e copiou tudo que estava ali dentro. Resultado: Tive que denunciar essa invasão no Google e espero que tomem uma atitude.

Copiar pode! Plagiar não pode!Fica aqui um alerta para todos vocês blogueiros honestos.

Cuidado com os blogueiros desonestos que só querem obter crédito as custas de outros. Cuidado ainda é muito pouco. Fiquem atentos, principalmente com relação às suas senhas, mudando-as periodicamente.

Copiar pode!!!!!!Plagiar!!!!!

Até a próxima...




Se você se considera uma pessoa acanhada, com poucos amigos, sem prestígio, sem dinheiro suficiente, que não sabe falar corretamente, sem postura física e, principalmente, que se sente excluído da sociedade, este curso é para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também