03/09/2021

Programas de afiliados versus programas de afiliados

Programas de afiliados versus programas de afiliados

Já ha algum tempo, venho me perguntando qual dos tipos de programas de afiliados é o melhor para trabalhar em nossos sites ou blogs. Sim, porque existem dois tipos de programas de afiliados despontando na web.
Programas de afiliados versus programas de afiliados
Primeiro aqueles que pagam por cliques.

Eles colocam banner e links em seu site ou blog e, cada clik transforma-se em renda. Em segundo plano e despontando com mais frequência, estão os programas que colocam banners e links em seu site ou blog e você recebe uma comissão nas vendas de seus produtos.

Seria justo manter um anúncio em nossos sites e receber por cliques independênte da transação?
Seria justo manter um anúncio ocupando parte de nossos sites ou blogs, fazendo propaganda gratuita?

Por outro lado, os cliques de um programa como o AdSense, por exemplo, mostran que, apesar dos valores serem muito pequenos, somos valorizados em termos de espaço ocupado. Pelo menos recebemos pelo espaço que o anúncio ocupa, mesmo não sendo muito.

Podemos dizer também que, mesmo fazendo propaganda gratuita de produtos e serviços que só pagam comissões por venda, estas comissões podem variar entre 10% até mesmo 50%, o que acaba gerando um valor muito bom em termos de faturamento.

Mas, e se as vendas não acontecerem? Vamos ficar com aquela publicidade ocupando espaço em nossos sites sem ganhar nada? Afinal de contas qual seria a melhor opção?

Já deixei de me afiliar em muitos sites simplesmente porque esles queriam usar minhas páginas em traca de uma comissão nas vendas com uma porcentagem muito baixa. Também deixei de me afiliar em muitos sites que pagam por cliques porque eles pagam muito menos que o adsense.

Creio que deveria haver um consenso nestas empresas. Alguns comerciantes mais espertos e sábios estão unindo os dois sistemas, pois sabem que isso irá satisfazer nossos interesses.

As pessoas clicam e nós ganhamos. Se comprarem, nós também ganhamos. Acho que deveríamos partir para uma campanha neste sentido e, até mesmo rejeitar certos sites que só querem se aproveitar de nossas páginas.

Este assunto é bem comtroverso, por isso, gostaria muito de sua opinião. O que você sugere? Qual é sua opinião a respeito?

(Este artigo foi criado inicialmente no blog WMF Program)





VC ESTÁ DEIXANDO DE SACAR DE R$ 2,700 A R$ 7,900 POR MÊS POR NÃO SABER DISSO...UMA ÚNICA HABILIDADE - QUE PRATICAMENTE NINGUÉM DOMINA - É O MECANISMO QUE GERA MILHARES DE REAIS PARA UM SELETO GRUPO DE PESSOAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também