06/09/2021

Como unir dois ou mais blogs em um só

Como unir dois ou mais blogs em um só

Ter vários blogs menores sobre o mesmo nicho muitas vezes é menos eficaz do que ter um único blog com todos os outros juntos e, talvez por isso, em algum momento você precise juntar dois blogs. 

Felizmente isso pode ser feito de uma forma muito simples e automática.

Como unir dois ou mais blogs em um só

O processo é simples

O trabalho para juntar dois ou mais blogs em um só é bem pequeno em relação às vantagens que você poderá ter.

Para unir dois ou mais blogs você deverá ir até o blog que gostaria de unir a outro e clicar em CONFIGURAÇÕES - OUTRO. Nessa área você vai encontrar três opções em FERRAMENTAS DO BLOG.

São elas: Importar blog, Exportar blog e Excluir blog. Clique em Exportar blog e irá se abrir um popup. Clique em FAZER DOWNLOAD DO BLOG. 

Como unir dois ou mais blogs em um só

Pronto. Todas as postagens e comentários de seu blog foram para o seu computador.

Seu blog será armazenado como um arquivo de exportação (.xml) do Blogger, que pode ser mantido como um backup em seu disco rígido ou importado para outro blog. Os blogs exportados não são excluídos de seu painel ou do Blogger.com.

Agora você deverá fazer o inverso no outro blog. Isto é, Importar esses arquivos. Aproveite para baixar o e-book gratuito "O Livro Negro do Copywriting" Clique aqui e pegue seu livro grátis.


Para importar postagens e comentários para o outro blog, acesse Configurações | Outro e clique em "Importar blog", na seção "Ferramentas do blog". Não se preocupe, seu modelo não será afetado pelo conteúdo importado. Em seguida, escolha o arquivo de exportação do Blogger (.xml) no seu computador e preencha a verificação de palavra.

Como unir dois ou mais blogs em um só

Publicações não publicadas

Por padrão, todas as suas postagens importadas permanecerão não publicadas até que você as publique usando o painel.

No entanto, se preferir que todas as postagens sejam publicadas imediatamente, você deve marcar a caixa ao lado de Publique automaticamente todas as postagens importadas antes de clicar em Importar blog.

Os recursos de importação e exportação do Blogger oferecem a seu conteúdo, novas opções de portabilidade e liberdade, permitindo que você salve uma cópia de seu blog no disco rígido ou importe seus blogs para outros blogs existentes.

Até a próxima





VC ESTÁ DEIXANDO DE SACAR DE R$ 2,700 A R$ 7,900 POR MÊS POR NÃO SABER DISSO...UMA ÚNICA HABILIDADE - QUE PRATICAMENTE NINGUÉM DOMINA - É O MECANISMO QUE GERA MILHARES DE REAIS PARA UM SELETO GRUPO DE PESSOAS.

15 comentários:

  1. Vlw. Quer importar seus posts pro meu blog ? kkk Zoa Vlw
    ótimo blog

    ResponderExcluir
  2. Acesse://http:youdroidbr.tk/

    ResponderExcluir
  3. gostaria de carregar os teus poste para o meu blog sera que posso o meu e http://pedroeu25.blogspost.com e o http://pedroeu25.wix.com/fotografo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas. Tenho dois blogs e queria uni-los porque versam praticamente sobre o mesmo assunto. Só me espanto que tenhamos de recorrer a blogs como o seu para descobrir como fazer. Por que será que o Blogger não torna as coisas mais fáceis para nós? Penei até encontrar informação. Vou fazer como disse e volto para dizer se consegui.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17/7/14

    Muito obrigada!Estava com medo de perder minhas postagens antigas,é tão simples,uma pena não ser tão clara essa opções!Excelente mesmo!

    Jane Doe.

    ResponderExcluir
  6. Valeu cara me ajudou brigadu continue.. nossa vida de bloggeiro

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/7/15

    muito obrigada.

    ResponderExcluir
  8. E se os blogues falarem sobe coisas diferentes?
    Fica tudo misturado?

    ResponderExcluir
  9. eu tinha um blog antigo que nem acessava mais, agora criei outro atualizado, e pra acessar da o maior trabalho. Toda vez que entro o blogspot acessa esse antigo e tenho que clicar la emcima na seta voltar pra ele entrar, isso depois de muitas tentativas. Parece que ele uniu contas, emails....nao sei. Como posso resolver isso. Ja procurei nele todo alguma opcao e nao acho

    ResponderExcluir
  10. A nível de seguidores como funciona? Os seguidores de um blog ao ir para o outro o numero de seguidores é o mesmo ou faz a transição? No facebook acontece isso no blogspot é igual?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9/8/18

    nossa, muito facil! achei de primeira e consegui o que queria. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite. Será que conseguimos importar os blogs para um único site e quem entre neste site, possa visualizar os blogs e entrar neles apenas clicando em cima de cada um que queiram?

    ResponderExcluir
  13. Sim. É possível. Para isso podemos lincar cada artigo do blog dentro da página do site.
    entre em contato comigo (walterwmf@gmail.com) para que eu possa entender melhor a sua proposta.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite.Excelente dica...assim, uni dois blogs que tenho e que agora darei continuidade como um só.No entanto, as curtidas e comentários do blog que importei foram perdidas...tem como recuperá-las?

    ResponderExcluir

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também