08/09/2021

Como criar uma controvérsia para gerar tráfego para o blog

Como criar uma controvérsia para gerar tráfego para o blog

Você sabia que, criar controvérsia pode trazer um impulso significativo no tráfego, especialmente se a controvérsia ou a pessoa que você está atacando leva tempo para responder em seu blog.

Deixe-me dar um exemplo da vida real e você vai ver facilmente o que eu estou falando.

Eu estava lendo um post em um blog há duas noites e ele poderia ser visto como um post polêmico. O blogueiro estava criticando algo que ele não gostou e ele não estava sendo sutil, ele foi escrachado.

Como criar uma controvérsia para gerar tráfego para o blog

Na noite seguinte, outro blogueiro no mesmo nicho fez um post criticando o primeiro blogueiro.

O segundo blogueiro escreveu sobre como o primeiro sujeito estava errado, estava sendo um bebê chorão, e acrescentou mais alguns gravetos para o fogo.

Basicamente o blogger 2 bateu no blogger 1.

O que aconteceu depois? Os leitores do blog 2 começaram a comentar como lobos famintos. O Blogger 1 e os seus leitores ficaram sabendo disso e eles pularam no cangote do blogger 2 e começaram a repicar na seção de comentários.

O Blogger 1 escreveu um post sobre blogger 2. E os comentários estavam voando. As pessoas estavam atacando pessoas. Foi uma bagunça maldito.

Mas ... mas ... o tráfego em seus blogs saltaram enormemente durante esta controvérsia.

Basta olhar para a seção de comentários, é fácil ver o aumento significativo de interação no blog. Um post médio no blog do blogger 2 recebeu cerca de 13 comentários. O post que começou o ataque tinha mais de 100 comentários!

Pense nisso. É um fato comprovado. Eu não estou lhe dizendo isso para você sair por aí e começar a atacar as pessoas em seus posts. Eu não faço isso, porque você nunca sabe quando a má vontade que você cria pode voltar e mordê-lo na bunda no futuro.

Mas, se você é capaz de elaborar uma controvérsia planejada com outro blogueiro, pode ser uma estratégia que funciona bem para ambos. As pessoas adoram polêmica, e bloggers amam tráfego.

Só estou dizendo ...

Até a próxima

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também