08/09/2021

Google baniu minha conta AdSense - O que aconteceu?

Google baniu minha conta AdSense - O que aconteceu?

Milhares de pessoas têm a mesma pergunta: "A Google baniu minha conta Adsense, mas eu não fiz nada de errado ...

O que aconteceu?" Deixe-me dizer-lhe o que aconteceu e por que você está ferrado. Eu estava falando neste fim de semana com dois conhecidos que tiveram suas contas do Google Adsense banidas.

Google baniu minha conta AdSense - O que aconteceu?

Quando a sua conta é banida você vai receber um e-mail enigmático dizendo que a conta é proibido e, em seguida, eles te dão um motivo vago, ou algumas razões sem razão.

O que é muito frustrante para as pessoas, é que o Google nunca irá dizer-lhe exatamente o que a sua conta tem de tão proibida. E se você possui outros blogs, você tenta construir conteúdos úteis e exclusivos e uma boa informação, e você se sente como um otário pois não há nada que você possa fazer.

Em conversa com esses dois amigos eu tentei perguntar-lhes sobre os seus blogs, as suas estatísticas de Adsense e qualquer outra coisa que eu poderia recolher para tentar entender. Aprendi que quase todo mundo que tentou disputar no Google e obter a sua conta Adsense de volta falhou sem sequer uma resposta satisfatória.

Se você tentar encontrar um número de contato ou e-mail para falar com alguém sobre a sua proibição no Adsense não se incomode. Você não vai encontrar nada. Na verdade, você vai passar por um laço no FAQ do Adsense. Eles simplesmente não vão falar com ninguém cara a cara sobre isso.

E o pontapé nas bolas é que todo o dinheiro da sua conta Adsense que você havia ganho no mês passado que não foi pago ainda, mais o dinheiro que você ganhou este mês até agora ... bem, nunca virá em sua direção.

No e-mail do Google eles dizem que estão retornando o dinheiro para os anunciantes. Imagine se você não fez nada de errado e estava à espera de um salário de 10.000 reais na próxima semana e, em seguida, eles te comunicam que você não vai receber.

Google baniu minha conta AdSense - O que aconteceu?

Então, vamos falar sobre algumas das razões pelas quais a sua conta Adsense pode ter sido banida de acordo com as minhas conclusões.

1--Alguém está fraudulentamente clicando nos anúncios em seu blog. Se este é você, que vergonha para você, você merece perder sua conta Adsense. Mas se não é você, mas um concorrente ciumento ou uma ex-namorada?. Você está perdendo o dinheiro que você ganhou e não fez nada de errado.

Parece que isso não deve ser legal, mas novamente você concordou com os termos e condições do Adsense e você deveria ter verificado que está dando total controle ao Google.

2--Você está usando MFA (Made for Adsense sites). Estes são blogs ou sites com 5 página finas que são feitos especificamente por você para tentar rentabilizar o Adsense. Se você fornecer cinco grandes artigos, eu não tenho um problema com isso, mas o Google tem. Não me parece justo, mas de novo, você assinou os termos e as condições.

3--Você já possui muitos sites e blogs. Isso é verdade ou uma lenda urbana (apenas o Google pode dizer), mas um dos amigos tem 300 sites e sua crença é que o Google não gosta disso e eles proibiram sua conta.

O que não faz sentido para mim é que, se eu sou o Google, eu adoraria um cara com 300 sites, porque isso é mais 300 oportunidades para gerar receita.

4--Sua taxa de cliques é muito alto. O segundo amigo com quem eu estava falando tinha incrível taxa de cliques ... algo em torno de 25%. A taxa de cliques média é algo entre 2-3%. Quando o Google vê uma alta taxa de cliques presumem que deve ser uma atividade fraudulenta.

No caso do meu amigo, ele encontrou um nicho onde os anunciantes criaram anúncios muito atraentes. Ele colocou os anúncios no topo e na parte inferior do seu blog. Quando as pessoas visitavam seu blog, várias dessas pessoas clicavam no anúncio do topo imediatamente.

Em seu blog ele criou bons artigos informativos que foram preenchidos com muita informação, mas as pessoas queriam uma solução, e ele não podia oferecer-lhes uma solução e por isso, quando eles terminaram o artigo acabavam clicando no anúncio, na parte inferior. Um que, como todos sabem, é colocado pelo Google de acordo com o nicho do blog.

Eu entendo que ele assinou os termos e condições, mas as pessoas estão trabalhando duro para construir um negócio on-line e tudo pode desaparecer sem explicação porque o Google se sente mau. 

O que é difícil para as pessoas é que depois da a proibição da conta Adsense não há grande alternativa que pode facilmente mudar o cenário, a fim de rentabilizar o blog. As outras empresas de publicidade, como o Google são muito fracas.

Eu li um artigo em um blog sobre um blogueiro que foi banido e, sua conta Adsense foi reintegrado e seu blog está veiculando anúncios novamente. Eu acho que se você tem alguma influência o Google vai dar uma olhada em seu problema ...

Eu acho que para os 99% de nós que cairam fora, estamos todos ferrados mesmo. Algumas pessoas criam uma nova conta Adsense. Não sei se esta é a melhor opção. Se o Google descobre que você fez outra conta e, se você está colocando anúncios Adsense em todos os blogs e sites que estavam ligados à sua conta antiga, uma hora a casa vai cair.

Esse é o problema do "Poder".

Ainda bem que não caio nessa nunca mais. Até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também