04/01/2022

6 elementos principais de uma landing page que converte

6 elementos principais de uma landing page que converte

6 elementos principais de uma landing page que converte

Sem estes seis elementos, sua página não vai funcionar!

Vamos aos 6 elementos mais importantes de uma landing page.

Título

É o primeiro elemento que os usuários verão. Assim, é fundamental que ele descreva exatamente o que seu futuro cliente irá obter de seu produto ou serviço. 

Texto de apoio

Como os títulos precisam ser curtos, o papel do texto de apoio (ou subtítulo) é fornecer a informação extra. Contudo, não se empolgue: assim como o título, o texto de apoio precisa ser curto.

Nos exemplos de landing pages que você encontra por aí, verá que o texto de apoio pode ter duas abordagens:

(1) atuar como uma extensão direta do título, finalizando ou complementando uma ideia e ...

(2) oferecer valor adicional, nesse caso a mensagem será persuasiva, ainda que relacionada ao título.

CTA

A página de destino deve se concentrar em apenas uma meta de conversão – ou então não é uma página de destino. Assim, o usuário só tem duas opções: realizar a ação do CTA ou não. 

O CTA é composto pela frase de chamariz, que pode ser um botão independente ou um formulário projetada para captura de leads. projetada para geração de leads.

Uma dica aqui é evitar textos frios como “clique aqui” ou “enviar”. Aposte na linguagem coloquial para informar o benefício que o usuário terá ao realizar a ação do CTA!

Formulário

Uma parte importante de como criar uma landing page é saber como usar um formulário. Nos casos de LP que utilizam formulários, é importante mantê-los curtos e incluir uma declaração de privacidade (a LGPD já está em vigor!), que garanta que os dados do usuário estarão seguros.

Naturalmente, você deseja coletar o máximo de dados possível dos usuários, mas lembre-se que quando se trata de LP menos é mais: quanto menos campos, mais chances você tem de converter aquele usuário. Peça apenas o essencial.

Prova social

É a influência que as pessoas têm nas decisões umas das outras.

No processo de como criar uma landing page, a prova social assume a forma de estudo de caso, entrevista ou depoimento, avaliações de outros usuários, logotipos de clientes e outros.

A prova social é uma ferramenta poderosa, mas que deve ser usada com cuidado. Lembre-se de ser honesto e específico com seu cliente.

Sempre que possível, dê a eles quem, o quê, quando, como e por quê o valor que a LP está prometendo será entregue a ele.  

Texto de fechamento 

Ainda que opcional, um texto de fechamento é importante pois fornece apoio à sua proposta de venda e dá ao usuário “a última chance de conversão”. Esse texto é o clímax do seu storytelling, por isso, faça valer a pena!

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