19/01/2022

Os cinco Ps do Copywriting

Os cinco Ps do Copywriting.

Os cinco Ps do Copywriting

Ao se preparar para rascunhar a cópia original de um projeto de copy, é importante manter os cinco Ps de redação em mente.

Na verdade, usar esta fórmula simples fará toda a diferença em quão bem você fica no caminho certo com seus objetivos.

Aqui estão cada um dos cinco Ps, juntamente com uma definição simples.

1. Problema.

Sempre que sua tarefa for convencer alguém de uma necessidade, você deve primeiro convencer o comprador de que há um dilema que deve ser resolvido.

Este dilema ou problema ajuda a criar um senso de urgência, indicando que medidas devem ser tomadas para cuidar do problema em questão.

Quando sua cópia apresentar esse problema, então você pode iniciar o processo de convencer o comprador de que você tem a solução.

2. Promessa.

Essencialmente, sua promessa é que o assunto do seu discurso de vendas vai fazer tudo ficar bem novamente.

Por exemplo, se você apresentou o problema de janelas sujas, agora você promete que seu produto oferece a melhor solução disponível.

3. Prova.

Tendo feito uma promessa, agora é hora de colocar o dinheiro em sua boca. Em outras palavras, você vai apresentar todas as razões pelas quais a sua solução funciona melhor do que qualquer outra coisa.

Aqui é onde você faz sua solução irresistível para o consumidor, apontando com que rapidez e facilidade o problema pode ser solucionado.

4. Preço.

Depois de deixar claros todos os benefícios, você adiciona a cobertura ao bolo.

Isto é, você toma nota de que um pequeno custo é necessário para obter todas essas maravilhosas vantagens.

A ideia é transmitir que sua solução vale cada centavo do custo, mesmo que possa ser um pouco mais do que alguns dos similares, mas obviamente, produtos inferiores oferecidos pela concorrência.

5. P.S.

Aqui é onde você adiciona mais um benefício adicional. Isso pode ser algo que está fora do escopo do problema original, mas que de alguma forma ainda está relacionado.

Por exemplo, você pode notar que seu produto não apenas fabrica vidraças de cristal claro, mas também fará um ótimo trabalho naquele móvel de resina do quintal.

O p.s. é a sua chance de fornecer mais um benefício e, assim, cutucar um consumidor que está em cima do muro para ir em frente e comprar.

Aprenda tudo sobre Copywriting no treinamento Impacto Copywriter 4.0.

Clique AQUI e obtenha seu acesso instantâneo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também