02/09/2021

Como colocar balão com o número de comentários

Como colocar balão com o número de comentários

Sabe este balão que fica ao lado do título com um número dentro? Este número representa a quantidade de comentários que cada post recebeu. Devo dizer neste momento que eu tenho vários balões com o número zero. Quero fazer um trato com vocês.

Vocês comentam em meus posts e eu mostro como vocês podem colocar este balão em seu blog.
Combinado!!!!!!

Então vamos ao trabalho:

Como colocar balão com o número de comentários

Primeiramente copie o modelo do balão abaixo e cole em algum lugar do seu computador.

Depois entre em sua conta do google e no album de fotos e faça upload do balão. Pronto. O balão já está no seu album de fotos na nuvem e tem um endereço próprio.

Neste ponto é bom lembrar que, você poderá utilizar qualquer outra imagem no lugar do balão, desde que, a imagem seja no formato PNG com transparência e no tamanho 42 x 42.

Agora entre em Design e em Editor HTML do blog. Clique na caixinha "Expandir modelos de widgets".
Depois procure por "<b:includable id='post' var='post'>".
Logo abaixo desta linha cole o código abaixo:

----------------------------------------------
<span class='post-comment-link-arriba' style='background: url(endereço da imagem do balão) no-repeat top right; width:50px; height:50px; float:right;padding-top:6px; text-align:center; font-family:calibri; color:white;'><b:if cond='data:post.allowComments'>
<a class='comment-link' expr:href='data:post.addCommentUrl' expr:onclick='data:post.addCommentOnclick' style="text-decoration:none; font-family:calibri; color:white;"><b:if cond='data:post.numComments == 1'>1 <b:else/><data:post.numComments/></b:if></a></b:if></span>
--------------------------------------------

Vá para as fotos e copie o endereço do balão ou da imagem que você quer utilizar, colando a mesma na parte em vermelho que diz: "endereço da imagem do balão".

Clique em "Salvar Modelo", espere um pouco e veja o resultado no blog.

Não se esqueça do nosso trato!!!!!

Até a próxima...




Se você se considera uma pessoa acanhada, com poucos amigos, sem prestígio, sem dinheiro suficiente, que não sabe falar corretamente, sem postura física e, principalmente, que se sente excluído da sociedade, este curso é para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também