01/09/2021

Como pingar seu blog

Como usar o PING em seu blogger
Como pingar seu blog

No mundo dos blogs e sites, ping é o nome que se dá a um tipo de mecanismo automatizado que tende a notificar um servidor específico que o seu site ou blog foi atualizado com novos conteúdos.

Portanto, sempre que postar um novo artigo no seu blog website, é muito importante pingá-lo para que os serviços web que agregam conteúdos saibam que o seu site foi atualizado.

Podemos comparar o Ping à uma industria de, por exemplo, biscoitos que fornece várias marcas aos super mercados e acabou de lançar outra marca nova. Essa marca precisa ser oferecida aos super mercados, caso contrário, eles não vão ficar sabendo de sua existência.

Pode acontecer dos super-mercados ficarem sabendo sem o fabricante oferecer, mas isso irá levar muito tempo.


Como usar o PING em seu blogger


O Ping funciona da mesma forma.

Ao invés de deixar os motores de busca descobrirem seus novos artigos, você vai até os motores de busca e mostra que existem novos artigos.

Existem muitas maneiras de Pingar o seu blog. Você pode fazer isso através de um software específico que irá enviar um Ping para vários servidores. Eu tenho um aplicativo que faz isso muito bem. Chama-se "Mass URL Pinger".

Porém, se você não possui um software apropriado para isso, poderá Pingar seus novos artigos através de um serviço on-line.

O melhor serviço on-line que encontrei para isso foi o site "TotalPing".

Como usar o PING em seu blogger


Como funciona:

Ao entrar no site você irá encontrar 3 caixas para serem preenchidas.

Na primeira caixa você deve colocar o nome de seu blog. Na segunda caixa a URL de seu blog. Não se esqueça de http://. Na terceira caixa você poderá colocar a URL do Feed de seu blog.

Esta caixa é opcional. Feito isso clique em "Make Ping" e pronto. Espere um pouco até receber a mensagem de que todos os Pings foram enviados.

Se você tem artigos novos e quer ser reconhecido rapidamente pelos motores de busca, entre agora mesmo no site http://www.totalping.com/ e comece a Pingar.

Se você gostou do artigo ou gostaria de dar uma sugestão, manifeste-se agora mesmo fazendo um comentário.

Walter Matheus é um profissional de Marketing e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,

Ele também tem um vasto programa de treinamento para pessoas interessadas em adquirir conhecimentos profundos sobre o assunto tratado aqui. Você pode verificar na página localizada em: JORNADA DO AFILIADO.




Se você se considera uma pessoa acanhada, com poucos amigos, sem prestígio, sem dinheiro suficiente, que não sabe falar corretamente, sem postura física e, principalmente, que se sente excluído da sociedade, este curso é para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também