10/12/2012

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8 DICAS PARA CRIAR EFICAZES BLOGS CORPORATIVOS

Os termos "blog" e "blogs" tornaram-se parte do dicionário da nova economia e são uma forma extremamente barata e eficiente de divulgação de informações através da web. Um blog é melhor descrito como um diário online que os leitores também podem postar seus pensamentos. Muitos especialistas no assunto e acadêmicos criaram blogs abertos (acesso livre) que são lidos por milhares de leitores e futuristas estão prevendo que esses blogs irão emergir como novas revistas.
O que leva à pergunta sobre por que as empresas são tão lentas para criar blogs corporativos para promovem seus objetivos organizacionais e ideais. A razão para esta atitude negligente é que os blogs corporativos podem ser mal interpretadas por técnicos e de recrutamento de administradores de tempo integral. Antes de criar um blog corporativo, deve-se determinar algumas diretrizes. Aqui estão algumas dicas:

1---Mensagem organizacional clara:
Antes de iniciar um blog corporativo, você tem que ser muito claro sobre a mensagem de organização e direção. A razão é que o blog vai ser lido pelo público que também podem ser potenciais clientes que têm diferentes percepções globais. Você não quer que o seu blog transmita percepções negativas de seus valores organizacionais.

2---Determine metas de Sucesso:
A criação de um blog corporativo não é apenas uma oportunidade para a pessoa ventilar ou postar seus comentários online. Não deve ser alvo de sucesso claro. Os alvos são a geração de novos leads de vendas e aumento o banco de dados do cliente. Em contraste, um alvo pode ser a médio prazo, a criação de novas alianças.

3---Promova a sua Aliança:
O seu blog corporativo pode ser usado para destacar suas alianças atuais e dar aos seus clientes uma melhor compreensão sobre o seu alcance global. Você pode convidar representantes dessas organizações, que querem ser blogueiros convidados ou ter um blog separado dentro do seu blog principal da empresa. Com a exposição on-line o suficiente, o seu blog corporativo também pode evoluir para uma comunidade dinâmica de redes online.

4---Grande Canal:
Convide seus clientes para postar seus comentários no blog corporativo e obter do seu administrador do blog um retorno o mais breve possível. Isso vai dar a imagem de que a sua organização é muito séria sobre todos os comentários e você também pode corrigir o problema antes que ele cresça.

5---Valor agregado para o seu boletim:
Um blog corporativo pode adicionar valor para o seu boletim impresso mensal atual. Uma maneira é que algumas postagens online podem fornecer ideias para questões de boletins futuros. Os visitantes do blog também podem pedir boletins de impressão em suas casas.

6---Testar novos produtos:
Seus engenheiros organizacionais e equipe de vendas podem usar o blog corporativo para testar novos produtos e ideias. Esta é uma solução eficaz e barata pois seus leitores já devem ter uma boa idéia sobre como estas ideias devem co-existir com seus outros produtos.

7---Medidas de segurança:
Garantir que o seu blog corporativo tem medidas de segurança que impedem spam para os leitores. Isso irá garantir que o spam não irá criar uma imagem negativa sobre sua empresa.

8---Não infringir propriedade intelectual:
Alguns cartazes de blog podem introduzir outros sites que podem ter versões beta de novos produtos. Para alguns leitores, este pode ser puramente educacional, mas a implicação para a sua organização é que pode violar a propriedade intelectual.

Aqui estão as ideias. Agora é mão na massa e até a próxima.


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