06/09/2021

Como colocar imagem de fundo na postagem

Como colocar imagem de fundo na postagem

Neste artigo eu vou mostrar como colocar uma imagem no fundo na postagem. Use com moderação.

Hoje quero mostrar uma dica que pode ser muito boa, porém, ao mesmo tempo, pode ser um grande fracasso dependendo da proposta que você quer dar ao artigo.

Veja que eu estou postando de uma forma diferente com uma imagem de fundo. Como a imagem é escura eu fui obrigado a contrastar com o artigo digitado em branco.

A colocação do fundo nas postagens é muito simples e, requer um código muito pequeno. 

Basta copiar o código abaixo e colocá-lo diretamente na área HTML da postagem.

------------------------------------------------------------------

<div style="background-image: url(Endereço da imagem de fundo); padding: 5px;"> <span style="color: white;"> Aqui vai o conteúdo </span></div> 

------------------------------------------------------------------

Depois você coloca a imagem que desejar onde está escrito "Endereço da imagem de fundo".  

Para esclarecer melhor o código estou repetindo o mesmo abaixo.

----------------------------------------------------------------
<div style="background-image: url(Endereço da imagem de fundo); padding: 5px;"> Aqui vai o conteúdo </span></div>
----------------------------------------------------------------

Lembrando que você deve tomar muito cuidado para não atrapalhar a leitura do artigo em questão.

Até a próxima.




VC ESTÁ DEIXANDO DE SACAR DE R$ 2,700 A R$ 7,900 POR MÊS POR NÃO SABER DISSO...UMA ÚNICA HABILIDADE - QUE PRATICAMENTE NINGUÉM DOMINA - É O MECANISMO QUE GERA MILHARES DE REAIS PARA UM SELETO GRUPO DE PESSOAS.

10 comentários:

  1. OLA,

    ADOREEI A IDEIA, POREM NAO CONSEGUIR ACHAR EM QUE LOCAL (NO HTML), DEVO COLOCAR O CODIGO ACIMA...4
    POR FAVOR, PODE ME ORIENTAR?

    www.lupapodedmulher.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana. Você deve colocar este código direto no HTML da sua postagem. Depois deve colocar o endereço da imagem que vai ser o fundo e, é só postar em cima da imagem através de seu conteúdo. Muito simples.
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Ótima dica Walter!
    Só não me explica uma coisa:
    O tamanho da imagem tem que ser maior que a área da postagem e o que não for usado não aparece?
    Eu fiz uma coisa parecida com o título do post e quando ele fica apenas em uma linha, aparece a metade da imagem.
    É mais ou menos assim?
    Abraço.
    PS.: Coloquei um banner seu no meu blog, espero que não se importe:
    http://testandoscripts.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Giovani. Só vai aparecer a imagem utilizada pelo texto. Por isso é muito importante enccontrar uma imagem satisfatória e um texto que ocupe toda a sua estenção. Muito obrigado pelo banner.
      Estarei retribuindo em breve.

      Excluir
  3. Cara! Tava pesquisando isso há um tempçao, valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Walter,amei,coloquei no meu blog.
    Eu gostaria de saber se tem como colocar imagem também na sidebar esquerda e direita do blo.

    ResponderExcluir
  5. muito bom! obrigado por postar esse tutorial!

    ResponderExcluir
  6. qual tem que ser o tamanho da imagem ? aqui não deu certo

    http://www.bujidocavaco.com.br/2015/11/baixar-avioes-do-forro-sao-paulo-sp.html

    ResponderExcluir

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também