06/09/2021

Como ocultar e mostrar texto dentro do artigo

Como ocultar e mostrar texto dentro do artigo

Existe um truque muito legal para você ocultar e mostrar algum texto dentro do artigo. Trata-se do efeito "Spoiler".

Com este truque simples você pode ocultar determinada parte do texto que, o visitante só irá visualizar se ele quiser a partir de um único clique. Isso mesmo. O visitante irá clicar em um botão que abrirá o testo previamente ocultado.
Como ocultar e mostrar texto dentro do artigo

Quer ver como funciona!
Clique no botão abaixo e veja.





Bem. Para criar este efeito você deve apenas copiar o código abaixo e colar na área HTML da postágem onde ficará o texto oculto.

-------------------------------------------

<div id="spoiler" style="display:none">TEXTO OCULTO</div> <button title="Clique para mostrar/ocultar" type="button" onclick="if(document.getElementById('spoiler') .style.display=='none') {document.getElementById('spoiler') .style.display=''}else{document.getElementById('spoiler') .style.display='none'}">CLIQUE AQUI</button>

-------------------------------------------

Ná parte em vermelho, você deve colocar o texto que será ocultado. Simples, não?

Até a próxima





VC ESTÁ DEIXANDO DE SACAR DE R$ 2,700 A R$ 7,900 POR MÊS POR NÃO SABER DISSO...UMA ÚNICA HABILIDADE - QUE PRATICAMENTE NINGUÉM DOMINA - É O MECANISMO QUE GERA MILHARES DE REAIS PARA UM SELETO GRUPO DE PESSOAS.

3 comentários:

  1. bom dia brother !! muito bom esse efeito, porque eu tenho histórias que são muito grandes e com esse efeito vai ser muito bom pra resumir a postagem !!valeu mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário. Esse efeito realmente é incrível e vale a pena ser explorado.

      Excluir
  2. boa noite. uma dúvida: preciso rastrear as pessoas (o número de visualizações, pelo analytics ou qualquer ferramenta), que clicaram para ver essa parte oculta.

    por exemplo: vou colocar o número do telefone de um estabelecimento pela metade e vou conferir quantos quiseram ver o número inteiro. Poderia me ajudar?

    aguardo!
    um abraço, parabéns pelo post

    ResponderExcluir

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também