07/09/2021

Marketing de afiliados e blogs

Marketing de afiliados e blogs

O marketing de afiliados é uma das maneiras em que os blogueiros utilizam para gerar receita.

O montante das receitas geradas por um blog com links de marketing de afiliados pode variar significativamente, dependendo da quantidade de tráfego que o blog recebe, bem como a remuneração oferecida para o marketing de afiliados.

O marketing de afiliados essencialmente implica na criação de um link no blog para o site de outra empresa.

A outra empresa, então compensa o proprietário do blog de ​​acordo com um contrato previamente acordado. Essa compensação pode ser concedida em um número de maneiras diferentes.

O dono do blog pode ser compensado cada vez que o anúncio é visto, cada vez que um visitante do site clica em exclusivo na propaganda ou a cada vez que um visitante do blog executa uma ação desejada, como fazer uma compra ou se registrar no site.

Este artigo irá discutir alguns aspectos do marketing de afiliados que os blogueiros devem compreender incluindo a seleção de oportunidades com cuidado, maximizando o potencial de renda para estas oportunidades e entender os requisitos associados a estas oportunidades de marketing de afiliados.

Marketing de afiliados e blogs

Seleção de Oportunidades de Marketing de afiliados.

Existe uma grande variedade de oportunidades de marketing de filial disponível. Muitas empresas diferentes e sites oferecem oportunidades de marketing de afiliados.

Na maioria dos casos o proprietário do blog simplesmente precisa enviar o endereço de seu blog, juntamente com algumas outras informações básicas para aprovação.

Na maioria dos casos, a empresa não é susceptível de recusar o pedido se o conteúdo do blog é considerada censurável ou não em conflito de interesses com os objetivos da empresa.

No entanto, apesar de obter aprovação para exibir links de afiliados em seu blog que é um processo bastante simples, isso não significa que donos de blogs devam selecionar essas oportunidades de marketing de filial sem critério.

É uma ideia muito melhor selecionar cuidadosamente as oportunidades de marketing de afiliados com empresas que são de interesse para o público-alvo do blog.

Um blog bem focada que está chegando a um público-alvo específico deve procurar exibir links de marketing direcionando tráfego do site para empresas que complementam o blog sem agir como competição direta para o blog.

Isso ajuda a garantir que os visitantes do blog não serão apenas interessados nas ligações de marketing de filial e, portanto, mais propensos a clicar nos links.

Marketing de afiliados e blogs

Maximizando as oportunidades de marketing de afiliados.

Uma vez que o proprietário do blog selecionou oportunidades de marketing de filial, é hora de pensar em como eles podem maximizar o lucro gerado por esses links.

Existe um par de fatores críticos que os proprietários do blog devem considerar cuidadosamente para ajudar a maximizar o seu lucro de marketing de afiliados.

Isso inclui a avaliação periódica da eficácia dos links afiliados e promover o blog para maximizar o tráfego.

Os proprietários de blogs que incorporam marketing de afiliados em seu blog devem avaliar regularmente a eficácia dos links afiliados. Isto pode ser feito comparando a porcentagem de visitantes do blog que clicam nos links de afiliados para o tráfego geral do blog.

Um blog que tem alto tráfego, mas uma pequena porcentagem de visitantes que clicam nos links de afiliados deve considerar fazer alterações para tentar atrair mais visitantes para clicar nos links.

Estas mudanças podem envolver a estética, dimensão ou localização dos anúncios.

Fazer apenas uma mudança de cada vez é recomendado, pois torna mais fácil para o proprietário do blog avaliar quais mudanças são mais benéficas.

Os proprietários de blogs também podem ajudar a maximizar o lucro de suas oportunidades de marketing de filial, fazendo auto-promoção para dirigir tráfego adicional para o blog.

Isso provavelmente será benéfico porque maior tráfego no blog, geralmente se traduz em maior lucro de marketing de afiliado.

Além disso, o proprietário do blog pode querer ocasionalmente mencionar empresas para as quais eles são um afiliado para gerar interesse em anúncios no blog. 

Marketing de afiliados e blogs

Noções sobre Requisitos de Marketing de afiliado.

Finalmente, os proprietários de blogs devem prestar muita atenção aos acordos de marketing de afiliados que entram. Isto é importante porque algumas empresas podem colocar restrições sobre o uso de um link em seu blog.

Isso pode incluir restrições, como evitar conteúdo censurável, não incluindo links ou anúncios de concorrentes diretos ou restrições sobre a aparência dos links afiliados. O não cumprimento destas orientações pode resultar em privilégios de afiliados de blog e perdendo o proprietário do blog que está sendo negado a compensação.

Se você ainda é leigo no assunto e gostaria de participar desse grupo de pessoas que ganham muito dinheiro com Marketing de Afiliados, eu tenho um treinamento totalmente digital que vai te ensinar tudo que você tem que fazer para se tornar um Afiliado de sucesso. clique no botão abaixo para pegar sua cópia do treinamento JORNADA DO AFILIADO.

Marketing de afiliados e blogs

Até a próxima.





Revelado… Guia de início rápido para o sucesso no marketing de afiliados!

2 comentários:

  1. Na minha opinião devemos focar-nos em apenas uma plataforma de marketing de afiliados, no máximo duas (se quisermos integrar adsense). Vejo muitos pessoas a falhar na Internet por falta de foco e excesso de Informação...então essa é a grande dica que dou para quem quer ganhar dinheiro neste prazeroso mas "complexo" mundo virtual.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário, Adriano. Essa é uma dica muito interessante, principalmente para pessoas que estão começando.

    ResponderExcluir

Faça comentários somente sobre o assunto do Post.
Não use palavras impróprias.

Veja também